Feiras municipais
Escolas mostram trabalhos

A Praça do Município da Covilhã foi o palco escolhido para algumas escolas do concelho mostrarem os trabalhos realizados pelos seus alunos e apresentarem alguns recursos didácticos.


Por Eduardo Alves

Vários trabalhos das escolas do concelho estiveram em exposição na Praça do Município

Desde o infantário Bolinha de Neve até à Escola Secundária Frei Heitor Pinto, passando pelo Agrupamento de Escolas do Teixoso e outras instituições, foi possível conhecer alguns trabalhos dos alunos do concelho da Covilhã.
Durante o passado fim-de-semana, a zona central da cidade de Covilhã foi animada por mais um certame, neste caso a 3.ª edição da Exposição de Trabalhos dos alunos das escolas do concelho. Esta edição fica marcada pela fraca adesão de instituições. Cerca de uma dezena de escolas mostrou trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano em várias disciplinas, equipamentos laboratoriais e de apoio didáctico e até actuações dos próprios alunos, no caso da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) e do Conservatório de Música da Covilhã. Contudo, na zona da Praça do Município, quase não marcaram presença escolas de fora da cidade. O Teixoso foi uma das poucas freguesias a marcar presença neste evento.
Durante três dias, alunos e professores mostraram as suas actividades e as potencialidades de cada escola. Esta edição está integrada no ciclo de feiras e exposições que a Câmara Municipal da Covilhã está a promover na Praça do Município. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio, a zona central da Covilhã recebe a terceira edição da Feira do Livro “Cidade da Covilhã” e de 26 a 28 de Maio é a vez da Feira das Velharias.