O anfiteatro I vai acolher este evento
Publicidade e Relações Públicas
A estratégia da comunicação

Pensar os desafios da Publicidade e das Relações Públicas é uma das finalidades das Jornadas de Comunicação Estratégica. A iniciativa, que decorre no próximo dia 24, na UBI, está a ser preparada por alunos da instituição.



A comunicação, tanto no âmbito das Relações Públicas como da Publicidade, é por natureza estratégica. Também a inserção dos recém licenciados em Comunicação no mercado de trabalho exige um pensamento estratégico. Estes são os principais pressupostos que levaram à criação das primeiras jornadas de comunicação estratégica, por parte dos alunos de Ciências da Comunicação da UBI. O evento terá lugar no próximo dia 24 de Maio, no anfiteatro I.
A organização do evento está a cargo dos alunos finalistas de Comunicação, do ramo de Publicidade e Relações Públicas, no âmbito da disciplina de “Atelier de RP e Publicidade” e conta reunir na instituição covilhanense diversos profissionais e especialistas em comunicação estratégica. Cláudia Vau, investigadora na área da responsabilidade social empresarial, Jorge Coelho, da Hill and Knowlton, Herlander Elias, investigador na área da cultura dos media, são alguns dos oradores convidados. Saliente-se também a presença de antigos alunos da licenciatura em Ciências da Comunicação da UBI, que na mesa de debate denominada "Caminhos profissionais" irão testemunhar e partilhar o seu jovem percurso no mercado de trabalho.
Reflectir sobre a importância da comunicação quando pensada de forma estratégica e global e mostrar uma visão mais real do cenário que espera os recém licenciados são os principais objectivos desta iniciativa, especialmente vocacionada para os alunos de Ciências da Comunicação, mas aberta a toda a comunidade ubiana e a todos os interessados pela temática. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no blog oficial das jornadas.