Festival IMAGO 2006
Competição Clix Micromovies

A competição CLIX MICROMOVIES , tem estreia marcada para a sétima edição do IMAGO, festival de cinema que decorre no Fundão de 30 de Setembro a 8 de Outubro.


A competição vai ter filme feitos para telemóveis

Esta é a mais recente das competições do IMAGO – Festival Internacional de Cinema Jovem e passa a denominar-se CLIX MICROMOVIES , sendo dedicada exclusivamente a filmes feitos para Internet e telemóveis 3G. Trabalhos que, numa primeira fase, serão submetidos a concurso, vistos e avaliados através da via digital.
O IMAGO aposta num evento competitivo de carácter internacional e pioneiro em Portugal , depois de em 2005 ter estreado a competição Under 25 e numa altura em que a procura mundial de conteúdos para a web e para dispositivos móveis “é explosiva”, segundo os promotores do evento. Os prémios são “aliciantes e extremamente úteis para quem está ligado ao mundo do audiovisual e multimédia”, referem os mesmos. Os interessados em participar têm de fazer um pequeno filme de tema livre ou dedicado à temática Inovação & Tecnologia . Ou seja, a Competição Clix Micromovies é apresentada em duas categorias principais: “ Prémio Melhor Filme” e “Prémio Clix / Inovação & Tecnologia”. A competição é destinada a vídeos que não ultrapassem os cinco minutos e os 30MB de tamanho e a realizadores com menos de 35 anos . Os vídeos podem ser enviados a partir de 30 de Maio e serão julgados por um comité de selecção constituído por representantes do IMAGO e da Clix, que escolhem 20 finalistas.