A equipa da está a um passo da fase seguinte
Futsal
UBI vence UTAD em casa

No primeiro jogo dos play-off, UBI vence UTAD por 6-4. O jogo aconteceu no domingo, dia 21, no pavilhão desportivo da UBI. Próximo jogo é dia 28 de Maio, em Vila Real.


Por Cátia Felício


Foi por seis bolas a quatro que a equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceu a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) no passado domingo.
A UBI, 4º classificado da zona sul, recebeu assim o 1º classificado da zona norte, a UTAD. De acordo com Paulo Goulart, treinador da equipa de futsal da UBI, “a UTAD entrou melhor no jogo, pressionando alto e tendo maior tempo de posse bola. A UBI demorou a responder mas, à passagem do minuto 6, quando já tinha equilibrado o jogo e se superiorizava ao adversário, sofreu o primeiro golo, após boa acção ofensiva da UTAD”.
Na 2ª parte, foi a UBI a entrar melhor, mais pressionante e definindo melhor os tempos de ataque, diz o treinador no blogue oficial de desporto da AAUBI. E adianta que ao longo do jogo “a emoção e as oportunidades de golo sucederam-se”.
No final, “uma excelente vitória da UBI, perante a equipa mais competitiva da fase regular”. A vantagem de 2 golos permite algum optimismo para o 2º jogo, que se disputa dia 28 de Maio, pelas 18 horas, na UTAD.
Destaque individual na UBI para as actuações de Arménio, Macedo e Laranjeira, o melhor marcador da Liga Universitária de Futsal.