Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Penamacor não realiza, este ano, a Feira de Actividades Económicas

Falta de espaço impede realização da FACEP

Este ano, não haverá Feira de Actividades Económicas em Penamacor, por falta de espaço. Outro dos motivos que leva a autarquia a não promover o seu habitual certame, prende-se com a realização da Feira Raiana em Idanha-a-Nova

> Notícias da Covilhã

A tradicional Feira de Actividades Económicas de Penamacor (FACEP), que todos os anos decorria no centro da vila, este ano não se realizará devido à falta de espaço, face ao aumento dos expositores.
Ilídia Cruchinho, vereadora da Cultura na autarquia local, explica que o Terreiro de Santo António, local da FACEP, tornou-se bastante exíguo para corresponder às solicitações, pelo que a autarquia está a equacionar a escolha de outro terreno para edições futuras. “Trata-se de um certame que tem vindo a crescer todos os anos, com inúmeros expositores provenientes de vários locais do País. No entanto a autarquia chegou à conclusão que não reune condições de espaço para dar resposta a tão elevado número de stand’s, pelo que teremos de encontrar outro local”.
Por outro lado, a realização este ano da Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, é também um dos outros motivos para este adiamento, já que este certame terá lugar no primeiro fim-de-semana de Julho, quase coincidente com a FACEP, que todos os anos se realiza na semana seguinte deste mês. “Julgo não ser correcto que em dois concelhos vizinhos se realizem duas feiras em dois fins-de-semana seguidos. Os municípios não podem permitir uma sobreposição de actividades, sendo este também um dos factores que nos levou a não realizar o certame”.
No entanto, a vila de Penamacor não ficará este ano privada de animação cultural, e em substituição da FACEP, terá lugar entre 8 e 16 de Julho, a Kulturlândia, um evento dedicado a vários espectáculos de teatro, música e dança, assim como actividades desportivas e exposições.
Ilídia Cruchinho, considera ser um evento que “não é semelhante à FACEP, nem atractivo de multidões, mas com espectáculos de grande qualidade, que pretende criar gostos nas pessoas com outros tipos de culturas, e simultâneamente tentar atrair gente de Penamacor, que reside fora do concelho, e que aqui se possam deslocar nesta semana”.


Penamacor não realiza, este ano, a Feira de Actividades Económicas
Penamacor não realiza, este ano, a Feira de Actividades Económicas


Data de publicação: 2006-06-06 01:11:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior