Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A cereja vai ser o centro das atenções desta iniciativa

Cereja inspira alunos de hotelaria europeus

Começa hoje, 6 de Junho a VI edição do Festival da Cereja organizado pela Escola Profissional do Fundão. Uma iniciativa que se prolonga até à próxima quinta-feira, 8 de Junho, e decorre no âmbito do programa de intercâmbio escolar Leonardo DaVinci.

> Notícias da Covilhã

À semelhança dos anos anteriores, a Escola Profissional do Fundão promove um festival em torno do furto mais conhecido do concelho. A cereja é o motivo de deslocação de escolas de hotelaria de Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Escócia, até à cidade beirã.
As Jornadas Gastronómicas, centradas na cereja, são o motivo de maior interesse do encontro, que conta também com actividades de outras áreas, como o desporto, o artesanato, a moda e os livros, sempre em torno da temática das cerejas.
Do programa constam três jantares a realizar nas instalações da Escola Profissional do Fundão, que têm a particularidade de ser confeccionados, em cada noite, por duas escolas. Todos inspirados no fruto característico da Cova da Beira.
Para além dos alunos e professores de várias escolas de hotelaria, as Jornadas Gastronómicas contarão também com a presença de dois chefes de cozinha do Hotel Hilton da Escócia, que apresentarão as suas propostas. Das sopas às sobremesas, passando por diversos pratos.
Nos dias em que o festival decorre a Escola Profissional vai desenvolver outras actividades. A colocação de pontos de venda de sobremesas, doces, bijutaria, cerejas e uma feira do livro são algumas delas. O encontro prevê ainda, no dia 8, pelas 16h, a realização de um desfile com o tema “A Cereja está na Moda”.


A cereja vai ser o centro das atenções desta iniciativa
A cereja vai ser o centro das atenções desta iniciativa


Data de publicação: 2006-06-06 01:11:53
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior