Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O aumento proposto pela Beralt Tin foi aceite pelos mineiros

Mineiros cancelam greve

Os trabalhadores das Minas da Panasqueira aceitaram o aumento proposto pela Beralt Tin e desconvocaram a greve prevista para 12 de Junho

> Notícias da Covilhã

Está cancelada a greve que estava marcada para o próximo dia 12 nas Minas da Panasqueira. Os trabalhadores, reunidos em plenário, aprovaram na passada semana o aumento salarial proposto pela administração.
Segundo António Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, foi acordado com a Beralt Tin & Wolfram um aumento salarial de 20 euros por trabalhador e a atribuição de prémios de produção.
Será ainda atribuído um prémio de manutenção de 25 euros por trabalhador, “desde que não haja paragens por avaria durante prazos de seis horas”, acrescenta aquele responsável.
Com os actuais aumentos, os mineiros da Panasqueira vão passar a receber salários base que oscilam entre os 590 e os 710 euros. Segundo o Sindicato, estão no activo 310 mineiros.
O acordo entre os mineiros e administração sucede a um aumento de 2,3 por cento realizado em Janeiro, “de acordo com a inflação, tal como havia sido acordado em Maio de 2005”, conclui António Matias.


O aumento proposto pela Beralt Tin foi aceite pelos mineiros
O aumento proposto pela Beralt Tin foi aceite pelos mineiros


Data de publicação: 2006-06-06 01:11:46
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior