Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O clube dos

Sporting abate 400 mil euros ao passivo

As contas apresentadas pela Direcção do Covilhã apontam para uma redução no passivo na ordem dos 400 mil euros. A próxima época está a começar a ser preparada, mas ainda não há treinador, nem plantel

> Notícias da Covilhã

Foi pacífica a última Assembleia-geral do Sporting da Covilhã na passada semana. A primeira reunião de sócios após a descida do clube à II Divisão B esperava-se mais agitada em virtude dos últimos acontecimentos, mas a verdade é que os poucos associados presentes acabaram por demonstrar total apoio à Direcção liderada por José Mendes. Tanto que até aprovaram as contas referentes ao exercício de 2005 com um voto de louvor.
Segundo os números apresentados, o clube terá diminuído o passivo em cerca de 400 mil euros. O montante em dívida pelo clube é, agora, de pouco mais de 760 mil euros, sendo que, no que diz respeito às obrigações fiscais e ordenados tudo está em dia.
Mas o principal problema com que se debate o clube é mesmo a questão da sede. A situação voltou a ser abordada na última Assembleia e continua sem uma solução a curto prazo. Chegou a equacionar-se a construção de uma nova sede nos terrenos do Complexo Desportivo, mas a autarquia, segundo o presidente da Assembleia-geral, António Lopes, não se terá mostrado disponível para aceitar esta solução por “falta de espaço”. A alternativa é mesmo a compra do imóvel, que ronda os 500 mil euros. Verba de que o clube não dispõe mas que, findo o prazo dado pelos proprietários para a compra ou abandono das instalações, poderá ser encontrada através de uma parceria com uma instituição bancária. Uma solução que não é do agrado dos responsáveis do clube, que preferem angariar a quantia junto dos cerca de 2900 sócios e apoiantes.
No que toca à preparação da nova época ainda não há novidades. O Covilhã não tem equipa técnica nem plantel. Depois da última jornada, a maior parte dos jogadores e técnicos terminaram contrato e ainda não renovaram. O único jogador assegurado é Real, que ainda tem mais um ano de contrato. De resto, nada mais está definido. Certo é que os “leões da Serra” já não irão contar na próxima época com Pimenta e Tarantini. O extremo esquerdo acaba de assinar pela Naval, da I Liga, enquanto o número 10, depois de cinco anos na Covilhã, ingressa na próxima temporada no plantel do Gondomar.


O clube dos
O clube dos "Leões da Serra" reduziu as suas dívidas


Data de publicação: 2006-06-06 01:15:38
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior