Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vários aspectos do marketing na Internet foram debatidos neste evento

Web marketing para todos

O núcleo de estudantes da licenciatura de Marketing organizou mais uma aula aberta para toda a comunidade ubiana, que incidiu sobre as novas potencialidades da comunicação on-line.

A aula era aberta a todos os interessados, mas foram principalmente os alunos do Departamento de Gestão e Economia que compareceram à segunda edição da aula aberta sobre Web Marketing.
Na passada quinta-feira, os alunos puderam inteirar-se, de forma teórica e prática, deste novo tipo de comunicação, cada vez mais adoptado por parte das empresas, no âmbito da disciplina de web marketing.
O docente João Leitão, do Departamento de Gestão e Economia, iniciou a aula ministrando conteúdos teóricos, e mostrou aos alunos os principais objectivos e ferramentas da comunicação on-line. Segundo aquele docente, a ideia de deste tipo de aula é “dar a conhecer aos alunos as ferramentas destes profissionais, e disponibiliza-las de forma a tornar a teoria mais acessível em termos práticos”, refere.
De modo a facultar uma visão mais alargada dos trabalhos que se realizam nessa área, o núcleo de estudantes de Marketing convidou Pedro Rodrigues, da empresa de sistemas de informação e multimédia ASSEC, que salientou na sua apresentação o cariz empreendedor a desempenhar numa carreira profissional.
 A ASSEC nasceu em 1999, e em 2002 vê reconhecido o seu trabalho, nomeadamente pela distinção a nível europeu do site que a empresa elaborou para a Câmara Municipal da Covilhã, eleito um dos 50 melhores sites governamentais.
 Uma das componentes práticas da disciplina de web marketing visa precisamente a elaboração de sites, que serão brevemente apresentados em forma de fórum, destinado à apresentação de briefings e inquéritos que os alunos estão neste momento a desenvolver.
No final da palestra de Pedro Rodrigues, os alunos colocaram uma série de dúvidas relativas ao negócio dos novos sistemas de informação, mostrando interesse nesta área. Esta interacção era um dos principais propósitos que levou à organização desta aula aberta visando: “Aproximar a academia ao meio empresarial e trazer experiências aplicadas do mundo profissional do web marketing” como constatou João Leitão no final da apresentação.


Vários aspectos do marketing na Internet foram debatidos neste evento
Vários aspectos do marketing na Internet foram debatidos neste evento


Data de publicação: 2006-06-06 01:27:34
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior