Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Oito jovens do ACM participaram em actividades do Dia Mundial da Criança

Um dia especial

O Dia Mundial da Criança ganhou cores diferentes. Pela mão de oito jovens da Associação Cristã da Mocidade (ACM) foram pintados dois automóveis, numa iniciativa diferente, que teve como objectivo aproximar as crianças com necessidades educativas especiais dos restantes alunos das escolas primárias da Covilhã.

> Eduardo Alves

Sem dúvida que os grandes espaços do maior centro comercial da região ganharam outra dimensão no Dia Mundial da Criança. Mais de mil crianças visitaram o Serra Shopping, no passado 1 de Junho. Uma iniciativa que contou com a colaboração de várias empresas e lojas daquela superfície comercial. Cinema, brindes, almoço e actividades lúdicas foram alguns dos pontos que fizeram parte do programa.
A surpresa maior estava, ainda assim, reservada a um grupo de oito alunos do ACM que se tornaram protagonistas de uma iniciativa inédita a nível nacional. O grupo de jovens, constituído por alunos com idades entre os 16 e os 26 anos, deslocou-se até ao centro para dar largas à imaginação e às capacidades artísticas de cada um. Com o apoio de um concessionário local de automóveis foram disponibilizados dois veículos novos para que estes jovens os decorassem.
Gabriela Santos, auxiliar de acção educativa na ACM, refere que “este dia foi especial”. Depois de terem assistido “pela primeira vez numa sala de cinema” ao filme “Selvagem”, os jovens pintaram dois automóveis. Sol, flores e os nomes dos oito alunos acabaram por marcar o colorido final.
António Pacharro, director-adjunto do Serra Shopping, mostrou-se “muito sensibilizado” com a adesão de todas as escolas, “em especial o ACM” e também das muitas instituições e empresas “que ajudaram, de várias formas, para este dia”.

Artigos relacionados:

Concerto didáctico para os mais novos


Oito jovens do ACM participaram em actividades do Dia Mundial da Criança
Oito jovens do ACM participaram em actividades do Dia Mundial da Criança


Data de publicação: 2006-06-06 01:09:29
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior