Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Feira do Associativismo encerrou os certames promovidos pela autarquia covilhanense

Feira do Associativismo

A II feira do Associativismo do Concelho da Covilhã é uma iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã com o apoio do IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional, e da RUDE, Associação de Desenvolvimento Rural. Nesta edição do certame, foi visível a presença de várias associações desportivas, culturais e sociais da cidade serrana.

A Covilhã é conhecida por ter um vasto número de associações, e pelo facto de o associativismo ainda ser uma constante na cidade.Não surpreende pois que muitos tenham sido os curiosos que visitaram esta feira do associativismo, aderindo a este tipo de iniciativa. É que as feiras da Covilhã contribuem para que as pessoas conheçam um pouco mais a sua cidade.
Com abertura às 10 horas da manhã, os stands permaneceram em funcionamento até às 22 horas, sendo que o público podia visitar a feira ou assistir a algum espectáculo. Na tarde de sábado, dia 3 de Junho, tiveram lugar em frente da Câmara Municipal da Covilhã vários jogos de basquetebol para crianças.
Também no mesmo dia houve uma demonstração de artes marciais. Enquanto os pais visitavam a feira, as crianças podiam divertir-se praticando desporto de uma forma saudável. Durante esta edição das feiras da Covilhã, que teve início no dia 21 de Abril, decorreram vários espectáculos no Teatro – Cine, e pela cidade, organizados pela Câmara Municipal.
O associativismo “é imparável, está constantemente a crescer” e a Covilhã é um bom exemplo da pujança do associativismo, representando o concelho com mais associações – 304, presentemente.
 Seja qual for o cariz de cada associação, desportiva ou cultural, ela é importante para toda a sociedade, pois são um meio de as pessoas descansarem, conviverem, debaterem as questões da actualidade e fazerem novas amizades ao longo da vida. Entre o público, muitas pessoas que visitaram os stands eram sócias de várias associações representadas na Feira. Estes visitantes paravam e entravam para ver mais de perto aquilo que a associação dava a conhecer. Muitos dos curiosos olhavam para as fotografias para encontrar alguém conhecido, ou paravam e contavam histórias antigas, histórias que relatam a vida de cada associação. 
A feira do associativismo foi a última feira deste vasto rol de feiras promovido pela autarquia, e apesar do seu término, os covilhanenses demonstraram ter gostado desta iniciativa. As Feiras que tiveram lugar na Praça do Município foram a XII Feira Nacional de Artesanato, a III Feira das Freguesias, a III do Tecido, a III Exposição de Trabalhos das escolas, a III Feira do Livro, IV Feira das Velharias e por último a II Feira do Associativismo.


A Feira do Associativismo encerrou os certames promovidos pela autarquia covilhanense
A Feira do Associativismo encerrou os certames promovidos pela autarquia covilhanense


Data de publicação: 2006-06-06 01:17:44
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior