Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Uma das provas enfrentadas pelas equipas foi   
o tiro ao arco

Emoções fortes no Campo Aventura

Alunos da UBI formaram equipas e rumaram este fim-de-semana até ao Skiparque, em Manteigas. Dois dias com muita adrenalina e convívio.

> Cátia Felício

A euforia já era muita ainda não eram 9 horas da manhã de Sábado, dia 3 de Junho. O autocarro da Universidade da Beira Interior partia alguns minutos depois. Chegados ao Skiparque de Manteigas, houve tempo para montar as tendas e de seguida formar as equipas. 27 alunos inscreveram-se e esperavam que lhes fosse entregue o mapa que lhes permitia começar a prova de orientação. Ao longo do percurso, os pontos chave assinalavam a actividade a realizar ou a pergunta a responder. Durante todo o dia, os jovens tiveram de dar o seu melhor nas provas de escalada, slide, rappel, circuito de pontes, orientação, canoagem, tiro com arco e com pressão de ar e hipismo. Carla Presa, uma das participantes, faz parte da equipa vencedora, os Undercover, e diz ter adorado a experiência.A noite começou com um churrasco e acabou com festa na praia fluvial. No domingo de manhã o destino marcado era a pista de esqui. Para a esmagadora maioria dos participantes era a primeira vez que experimentavam a modalidade. Depois de um almoço no restaurante, seguiu-se uma tarde onde quem quisesse podia voltar a fazer esqui ou qualquer outra actividade das disponíveis no Skiparque.
A partida de regresso à Covilhã estava marcada para as 18 horas, pondo assim um ponto final num fim-de-semana onde o calor intenso permitiu mergulhos no rio, muitas actividades radicais e uma forte dose de convívio.
A organização foi composta por oito pessoas e uma das equipas participantes era constituída por alunos do Instituto Politécnico da Guarda.
Luís Ferreira, membro da AAUBI, faz um balanço bastante positivo do Campo Aventura, “desde a actividade em si, à organização e até ao espírito de grupo que se viveu nestes dois dias”.
A organização destaca a interacção entre todos os presentes e adianta que “tudo isto só foi possível devido ao apoio dos SASUBI, da reitoria e dos patrocinadores”. Apesar de ter tido pouco lucro, a organização diz que o objectivo principal era não haver prejuízo. A satisfação dos participantes foi um dos pontos fortes da AAUBI, que assim conseguiu provar que “com um orçamento muito reduzido é possível fazer coisas muito boas”.
O convívio faz ainda com que Luís Ferreira diga que “foi como se tivesse sido um fim-de-semana entre amigos que já se conheciam há muito tempo”. O próximo Campo Aventura tem data prevista para o início do ano lectivo seguinte.

> ferreira_31 @ iol . pt em 2006-06-06 11:23:12
foi um fim de semana e tanto, mesmo muito fixe tentar descrever o que se viveu lá não é correcto pois não há palavras espero que o mesmo se repita com mais frequência :) já estou à espera do próximo. um abraço a todos os que participaram e os mais sinceros parabéns a secção desportiva da AAUBI.

> carlapresa @ gmail . com em 2006-06-06 15:50:53
Foi uma experiência inesquecível... a sério! Uma aventura e tanto! Todos muito simpáticos, desde os participantes à organização (muito boa!). Um preço incrivel, 30euros para fazer ski, slide, andar de canoa, andar a cavalo, e muitas muitas mais coisas... é quase impossível! ADOREI!! por mim era já outro fim e semana!!!! :))


Uma das provas enfrentadas pelas equipas foi   
o tiro ao arco
Uma das provas enfrentadas pelas equipas foi o tiro ao arco


Data de publicação: 2006-06-06 01:16:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior