Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A áldeia histórica de Linhares da Beira recebu uma feira medieval

Ceia Medieval na Feira de Linhares

Tradições medievais foram recriadas no âmbito da Feira Medieval de Linhares da Beira, que decorreu no passado fim-de-semana e levou todos os visitantes numa viagem até os tempos feudais.

> Notícias da Covilhã

As formas de comer, de beber, de comportamentos à mesa e as comidas da época foram representadas numa ceia medieval. Este foi o momento mais alto da Feira Medieval que teve lugar na aldeia histórica de Linhares da Beira. Como atractivo e complementar a este evento organizado pela autarquia de Celorico da Beira, existiram torneios de armas, bailados, danças do ventre, saltimbancos e malabaristas.
Os visitantes assistiram a um desfile de cavaleiros e escudeiros como também a um auto de fé onde foram julgadas bruxas, hereges e ladrões. O evento decorreu um pouco por todas as ruas de Linhares que se transformaram para receber esta representação dos tempos medievais.
A organização da feira esteve a cargo do município de Celorico da Beira com o apoio da freguesia de Linhares. A Anima História encarregou-se de toda a animação durante os dois dias de festa.


A áldeia histórica de Linhares da Beira recebu uma feira medieval
A áldeia histórica de Linhares da Beira recebu uma feira medieval


Data de publicação: 2006-07-25 00:00:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior