Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A recepção das noivas aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo depois para a  Igreja Matriz do Teixoso

Noivos de São Tiago

Seis casais casaram este fim-de-semana pela Igreja Matriz do Teixoso. Realizar o sonho de criança foi um dos motivos para o nervosismo escondido por detrás dos sorrisos

> Cátia Felício

Vestidos brancos ou cor de pérola em tecidos reluzentes. Meninos vestidos a rigor transportando cuidadosamente o cesto das alianças. Ramos de flores e o sonho de casar pela Igreja. Foi assim o Sábado, dia 22, em que seis casais do concelho da Covilhã “deram o nó”. Tudo aconteceu em "Noivos de São Tiago", uma iniciativa da autarquia covilhanense.
"É uma oportunidade única", diz Ana Ferreira com um sorriso no rosto, apesar do nervosismo. Ela é uma das seis noivas escolhidas para casar em conjunto. Para Ana Ferreira, casar no colectivo é muito bom pela partilha. Mas garante que as sensações são diferentes. “A emoção é de cada uma de nós”. O véu e a grinalda sempre fizeram parte do sonho desde criança. Agora, com 22 anos, a noiva natural de Unhais da Serra pôde torná-lo realidade.
Outra das noivas conta que já vive maritalmente há quatro anos. Sem esta iniciativa da Câmara, o casamento não seria possível. O que muda agora? “O vestido de noiva. A festa”. Uma terceira noiva diz que as mudanças vão ser poucas. É casada pelo Registo Civil há cinco anos e já tem um menino desta idade. “É muito caro casar pela Igreja”.
Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, diz ter grande satisfação em receber as noivas no Salão Nobre. Felicitou ainda os “noivos de São Tiago”. Depois de saírem da sessão de fotografias no Salão Nobre, seguiu-se a cerimónia religiosa na Igreja Matriz do Teixoso.


A recepção das noivas aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo depois para a  Igreja Matriz do Teixoso
A recepção das noivas aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo depois para a Igreja Matriz do Teixoso


Data de publicação: 2006-07-25 00:06:41
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior