Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Um Skate Park pode vir a ser construído junto à zona de lazer de Castelo Branco

“Castelo Branco necessita de um Skate Parque”

Na cidade albicastrense existem cerca de 20 atletas que praticam a modalidade, um número que será certamente mais elevado, logo que construído o novo espaço desportivo.

> Notícias da Covilhã

“Em Castelo Branco não existe um Skate Parque, sendo este o principal motivo que leva à desistência dos praticantes da modalidade”. O alerta é dado pelo albicastrense Marco Roque, vice-campeão nacional da categoria profissional de Skate, nas épocas de 1995 e 1997.
“Esta modalidade pode ser praticada até na rua. No entanto, tal não é possível quando se tratam de treinos para entrar em competições, sendo este o motivo que me leva a deslocar quase todos os fins-de-semana, para Lisboa, Aveiro ou Leiria, cidades onde existe um Skate Parque”.
O vice-campeão nacional revela que já solicitou várias vezes à Câmara Municipal de Castelo Branco, para que seja construído o respectivo parque, face à necessidade do mesmo. “Trata-se de uma mais-valia para esta modalidade desportiva, pelo que estou certo que logo que concluído, os participantes vão aparecer em elevado número, já que temos bastantes adeptos do Skate. Posso adiantar que já recebi uma informação de que este novo espaço vai ser uma realidade, estando prevista a sua construção junto à Zona de Lazer”.
Com a construção deste novo espaço desportivo, poderá ser dado o mote para a constituição de uma associação, com sede própria em Castelo Branco, onde presentemente há cerca de 20 atletas, na sua maioria estudantes, entre os 12 e os 30 anos.
Impulsionador da modalidade na cidade albicastrense, Marco Roque, participou no Tour “Agarra a Vida”, constituído por atletas de Skate, Patins e BMX, para além de um psicólogo. “Fizemos alguns colóquios por várias escolas secundárias do país, para mostrar aos jovens que é possível praticar este desporto, sem drogas. No final de cada palestra, era promovido em cada estabelecimento de ensino, um debate com uma grande participação dos alunos, o que nos deixava bastante satisfeitos”.
O atleta recorda que em Castelo Branco a modalidade esteve quase a desaparecer, só que tal não veio a acontecer, devido “ao esforço e força de vontade que tive de empregar, tendo conseguido captar atletas que gostam deste género de desporto. Gostava que esta geração conseguisse alcançar o patamar que eu atingi, ou seja, ser vice ou campeão nacional de Skate”.

> ugly-duck @ netvisao . pt em 2006-09-12 15:22:54
Para ontem! Já cá devia estar desde 1990! Estamos em 2006! Porque esperam?

> ugly-duck @ netvisao . pt em 2006-09-12 15:23:09
Andam a pedir um skate park em castelo branco desde 1987! Já passaram 20 ANOS! 20! Ja fazia falta qq coisa? Ou vale a pena esperar mais?

> soneca_89 @ hotmail . com em 2006-09-13 14:16:01
e verdade eu sou de Alcains mas estudo em castelo branco, e gostava mt de ter la um skate park ja que comecei agora a praticar. ja tinha experimentado antes mas como nao havia rampas nem nada do genero na zona desisti.


Um Skate Park pode vir a ser construído junto à zona de lazer de Castelo Branco
Um Skate Park pode vir a ser construído junto à zona de lazer de Castelo Branco


Data de publicação: 2006-08-29 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior