Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O grupo espanhol vem dar início ao Festival de Teatro da Guarda

O acto que se segue

A companhia espanhola Circo Efímero vem à Guarda, no próximo dia 1 de Setembro, apresentar a sua mais recente peça, “H-17”.

> Eduardo Alves

O Teatro Municipal da Guarda acolhe a mais recente peça da companhia espanhola Circo Efímero. Na próxima sexta-feira, 1 de Setembro, sobe ao palco “H-17”. Um espectáculo inserido no “O Acto Seguinte – Festival de Teatro da Guarda”, que decorre ao ar livre, junto à porta dos artistas. Esta peça é uma crónica urbana que tem por base o humor e o circo. Formas que contribuem para a evasão do espectador perante a pressão diária em que vive. “H17” está baseado em diversas técnicas circenses, acrobacia, equilíbrio, contorcionismo, corda, trapézio, e muito humor. O espectáculo desenrola-se numa estrutura com oito metros de altura, em jeito de uma tenda de circo, mas com a forma de um pirâmide.
Este festival segue com a peça “Pan com Pan”, do Teatro Zanguango, de Espanha, no dia 2 de Setembro, dia 8 é a vez dos austríacos Birte Brudermann apresentarem a peça de teatro visual intitulada “3rd City”. No dia 16 o Teatro Experimental de Cascais apresenta “Inês de Portugal – Coroa de Amor e Morte” e no dia 22 chega pela mão do Cendrev, “A Segunda Surpresa do Amor”. Setembro apresenta ainda, entre os dias 27 e 30, a peça “E Outros Diálogos”, do Projéc. Em Outubro, no dia 4 o grupo Títeres de Maria Parrato, de Espanha, apresenta “Ping – o pássaro que não sabia voar”. Este festival termina a 11 de Outubro com a peça “A Garrafa” de Manuel Poppe e Valdemar Santos.


O grupo espanhol vem dar início ao Festival de Teatro da Guarda
O grupo espanhol vem dar início ao Festival de Teatro da Guarda


Data de publicação: 2006-08-29 00:03:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior