Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vários jovens participam nas actividades promovidas pela AFAF

Trilhos Naturais na Pousada da Juventude

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação de Formação Ambiental e Florestal (AFAF) promove os “Trilhos Naturais”, na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde.

> Eduardo Alves

Cerca de meia centena de jovens vindos dos distritos de Faro, Setúbal, Aveiro, Lisboa e Porto estão alojados na pousada das Penhas da Saúde.
Uma iniciativa levada a cabo pela AFAF, que vai já na sexta edição, junta na Serra da Estrela jovens que estão ao cuidado de instituições particulares de solidariedade social. Este evento, que arrancou no passado dia 11 de Agosto e se vai prolongar até 4 de Setembro oferece ao jovens a possibilidade de participarem em raids fotográficos, em percursos interpretativos, por toda a região serrana, em jogos de “Caça ao Tesouro”, em ateliers de pintura e construções de madeira. Para além deste tipo de actividades, durante a estadia na Pousada das Penhas, os participantes no projecto têm oportunidade de se deslocar aos locais mais emblemáticos do Parque Natural da Serra da Estrela.
Esta iniciativa, adianta Paula Teixeira, presidente da direcção da AFAF, está integrada “no Programa Sem Fronteiras, candidatado ao Instituto Português da Juventude”. Um projecto de educação e animação ambiental que tem vindo “a dar resultados positivos”, no entender da responsável. Paula Teixeira faz questão de sublinhar que para além do contacto com a natureza e da aprendizagem de várias matérias, este tipo de iniciativa “assume-se crucial para o desenvolvimento dos jovens, quer em termos afectivos, quer em termos comportamentais”, concluiu.


Vários jovens participam nas actividades promovidas pela AFAF
Vários jovens participam nas actividades promovidas pela AFAF


Data de publicação: 2006-08-29 00:02:49
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior