Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Nova de Lisboa vai ajudar a instalar a Universidade de Cabo Verde

Nova de Lisboa em Cabo Verde

A Universidade Nova de Lisboa vai prestar apoio na criação da Universidade de Cabo Verde. Um protocolo assinado entre os responsáveis pelas instituições oficializa esta parceria.

> Urbi

A Nova de Lisboa vai apoiar o lançamento da Universidade de Cabo Verde. Um protocolo assinado entre o reitor da instituição portuguesa e o presidente da Comissão Nacional para a Instalação da Universidade de Cabo Verde.
Este documento conta com cinco pontos essenciais que destacam as áreas em que a UNL vai dar apoio. Comunicação e financiamento, Saúde, Ambiente, Economia e Ciências da Educação são as áreas prioritárias em que os profissionais da Nova de Lisboa vão operar.
Este protocolo vem agora reforçar uma cooperação estabelecida há algum tempo e clarifica também o trabalho que será realizado pelos especialistas portugueses. O Ensino Superior em Cabo Verde deve ser uma realidade dentro dos próximos tempos e para tal, os responsáveis políticos relegaram já para a Comissão Nacional de Instalação algumas visitas e parceiras a universidades portuguesas.

Fonte: [Universidade Nova de Lisboa]


A Nova de Lisboa vai ajudar a instalar a Universidade de Cabo Verde
A Nova de Lisboa vai ajudar a instalar a Universidade de Cabo Verde


Data de publicação: 2006-08-30 16:57:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior