Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Um dos percursos teve início junto ao Miradouro da Varanda dos Carqueijais

Freeride na Covilhã

Cerca de 15 pilotos percorreram os trilhos escolhidos pela associação Estrela radical para o primeiro Encontro de Freeride da Covilhã

> Cátia Felício

Depois de organizar o Covilhã Downtown 2006, prova inserida no circuito nacional da modalidade, a Estrela Radical promoveu, dia 9, o primeiro Encontro de Freeride da cidade covilhanense.
Cerca de 15 pilotos percorreram trilhos com diferentes níveis técnicos de dificuldade. Após a concentração dos pilotos ao início da tarde, seguiram-se muitas descidas a partir do Miradouro da Varanda dos Carqueijais, do posto de Vigia de Cortes do Meio e ainda pelo trilho da Biquinha. Um dos pontos de chegada estava marcado para o Estádio Municipal José Santos Pinto, onde já havia duas carrinhas preparadas para transportar os pilotos para mais um percurso.
Ao final da tarde, o encontro estava marcado para o “SMAS Dirt Park”, onde se praticou Dirt, outra das vertentes do Btt.
João Plácido, um dos elementos da organização, faz um balanço positivo da iniciativa. O piloto não fez o percurso devido a uma lesão na última prova do Circuito Nacional de Downhill Urbano, mas esteve presente para orientar este encontro de freeride.
A maioria dos pilotos participantes já conhecia bem a Covilhã, mesmo assim o evento teve um estreante nestes trilhos da Serra da Estrela. Henrique Marcelino, piloto de 30 anos, veio de Lisboa para conhecer melhor as potencialidades da Covilhã.
João Plácido apresenta as diferenças entre Downhill e Freeride. e conta que para preparar este encontro foi preciso limpar trilhos e tratar de todos os pormenores, o que “demorou um mês”.
Neste momento, a Estrela Radical diz já estar a trabalhar para o Downtown 2007 e explica como vão funcionar as provas de downhill do próximo ano, em que os pilotos pontuam para o UCI.

> peixeiro @ gmail . com em 2006-09-12 15:23:27
Mais uma vez, parabéns e obrigado pela tua simpática presença! Deveria haver mais jornalistas como tu, que se integrassem no meio que vão noticiar, apercebendo-se melhor do que os rodeia, conseguindo com isso reportagens muito melhores. Até uma próxima! Rui Peixeiro

> joao . placido @ estrelaradical . com em 2006-09-13 14:17:00
Quero desde já agradecer, em nome do Estrela Radical, todo o trabalho desempenhado pela Cátia sobre o btt na Covilhã. Obrigado pela disponibilidade. Saudações Bttistas! João Plácido


Um dos percursos teve início junto ao Miradouro da Varanda dos Carqueijais
Um dos percursos teve início junto ao Miradouro da Varanda dos Carqueijais


Data de publicação: 2006-09-12 00:02:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior