Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os novos alunos da UBI revelaram ao Urbi ter receio das praxes

AAUBI contra excessos nas praxes

Em conjunto com o Fórum Veterano, a AAUBI pretende controlar os abusos nas praxes. A associação revela ainda que o traje académico pode ficar mais barato já a partir deste ano.

> Cátia Felício

Com o início de mais um ano lectivo voltam as praxes e é preciso estar atento para que algumas tradições académicas não passem os limites. Fernando Jesus, presidente em exercício na AAUBI (Associação Académica da Universidade da Beira Interior), diz que estão há um ano a trabalhar em conjunto com o Fórum Veterano para evitar excessos nas praxes. “Tudo está mais controlado”, nomeadamente nas praxes praticadas durante a noite pelas milícias.
A conquista da associação para este ano é a patenteação do traje académico. ”Somos a única associação académica que tem o traje patenteado e vamos poder oferecer preços muito reduzidos. Uma boa conquista, mas muito difícil também”, sublinha. O traje académico pode ser adquirido após o aluno fazer a sua segunda matrícula na universidade.

Praxes na Parada da UBI
Hoje é o segundo dia de praxes e a Parada, no Pólo I, volta a encher-se de novos alunos. Alunos de Filosofia contam como está a decorrer esta fase de integração na Universidade da Beira Interior (UBI). O Urbi assistiu a algumas praxes nos cursos de Filosofia e Optometria.

 


Os novos alunos da UBI revelaram ao Urbi ter receio das praxes
Os novos alunos da UBI revelaram ao Urbi ter receio das praxes


Data de publicação: 2006-09-26 00:00:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior