Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

A Cor da Paixão

> Eduardo Alves

O mais recente livro de Svevà Modignani apresenta-se como o relato de vida de uma mulher. Determinada a concretizar os seus sonhos, a principal personagem deste romance percorre várias etapas intensas e dá vida a alguns episódios rocambolescos, de forma a concretizar os seus sonhos, ou pelos menos, tentar.
Tudo se passa na cidade de Milão, no pós-guerra, lugar onde Liliana Corti e os seus três irmãos crescem no seio de uma família singularmente unida.
Com redobrado empenho e sacrifício, Liliana constrói uma carreira profissional brilhante, que vai conciliando com a vida familiar, graças à ajuda do seu marido. Ainda assim, neste tempo conturbado do pós-guerra, episódios esporádicos vão surgir na vida amorosa deste casal, criando relações de amor ódio e de resoluções nem sempre felizes.
Contudo, para além daquilo que à primeira vista poderia ser visto como um simples romance, esta obra é uma narração de episódios recentes da história da Itália, feita com um forte impacto, capaz de prender à prosa o leitor mais desatento.






Data de publicação: 2006-10-17 00:00:24
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior