Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Salão Nobre dos Bombeiros da Covilhã acolheu mais uma feira de coleccionadores

A arte de coleccionar

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Covilhã recebeu mais uma Feira de Trocas e Encontro de Coleccionadores. O evento foi promovido pela Liga dos Antigos Combatentes, Núcleo da Covilhã.

> Eduardo Alves

A grande sala do primeiro andar do quartel do Bombeiros da Covilhã tornou-se pequena para tantas colecções. No passado sábado, 21 de Outubro, o Núcleo da Covilhã, da Liga dos Antigos Combatentes promoveu a XII Feira de Trocas e Encontro de Coleccionadores. Um evento que se vem repetindo na cidade neve por alturas do feriado municipal, assinalado a 20 de Outubro.
Desta vez, a iniciativa contou com a presença de 51 coleccionadores “vindos de todo o País”, frisa João Azevedo, presidente do núcleo covilhanense da liga. Esta edição, uma das mais concorridas dos últimos anos, serviu também para reunir coleccionadores. O “vício” de coleccionar parece estar presente em miúdos e graúdos. Pelas mesas espalhadas no salão, que servem de montra aos coleccionadores, despejam-se cromos e cadernetas, moedas e notas, jornais, boletins e até chávenas de café. Tudo serve de motivo para começar mais uma colecção. Este evento que começa já a fazer parte das actividades anuais do núcleo tem vindo a fazer “com que venham mais pessoas para esta área”, garante o presidente do núcleo covilhanense.A marcar também o calendário de actividades da liga estão as comemorações do 80º aniversário do núcleo da Covilhã. O programa oficial começa no próximo dia 28 de Outubro, pelas 17 horas, com uma homenagem aos combatentes, no monumento situado junto ao Jardim Público da cidade. Às 18 horas, decorre uma Missa de Sufrágio, na Igreja da Misericórdia e duas horas mais tarde, pelas 20, um jantar-convívio no Hotel Mélia, onde vai decorrer a distinção de alguns associados do núcleo. No dia 1 de Novembro há uma romagem ao cemitério da Covilhã, que está marcada para as 10 horas.


O Salão Nobre dos Bombeiros da Covilhã acolheu mais uma feira de coleccionadores
O Salão Nobre dos Bombeiros da Covilhã acolheu mais uma feira de coleccionadores


Data de publicação: 2006-10-24 00:05:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior