Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O calendário de actividades da ACBI está já preenchido

ACBI com novas actividades

Projectos como o Zéthoven e a escolinha de música estão a ser implementados pela Associação Cultural da Beira Interior em diversas escolas da região. O calendário de actividades desta associação mostra-se já bem preenchido.

> Eduardo Alves

A ACBI iniciou mais uma época de actividades e novos projectos. O Projecto Zéthoven, após estar implementado na Escola Básica de Pinhel, foi alargado a todas as escolas do Ensino Básico daquele concelho, perfazendo 11 estabelecimentos. O mesmo se verifica pela primeira vez este ano no concelho de Proença-a-Nova, onde o projecto se aplica às sete escolas concelhias. Desde o início do ano lectivo que “as crianças tiveram as suas aulas de música”, adiantam os responsáveis da ACBI. Juntamente com as crianças a frequentar o Zéthoven na Covilhã, são cerca de 700 a usufruir deste projecto musical.
Em relação a edição de CD’s “continua em negociações o CD Zéthoven e a Matemática com vários patrocinadores, sendo que avança desde já Zéthoven e a Percussão realizado por crianças de Proença e Pinhel”, garantem os responsáveis da ACBI, em comunicado à Imprensa. Os mesmo prevêem a sua apresentação para o Dia Mundial da Criança. Ainda integrado no Projecto Zéthoven, e depois de equipar com xilofones a Escola Serra da Gardunha, foi agora a vez de a ACBI dotar aquele estabelecimento escolar com um piano para as aulas de Educação Musical, após acordo com uma empresa francesa e devido ao protocolo que a ACBI mantêm com a Câmara do Fundão.


O calendário de actividades da ACBI está já preenchido
O calendário de actividades da ACBI está já preenchido


Data de publicação: 2006-10-24 00:02:43
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior