Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O programa eleitoral decorre até dia 14 de Dezembro

UBI em eleições

O processo eleitoral que decorre na UBI já apurou os novos presidentes das Unidades Científico-Pedagógicas e o presidente do Conselho Científico. Hoje, 28 elegem-se os presidentes dos Conselhos de Departamento, e no próximo dia 30, os representantes dos docentes doutorados para a Assembleia da Universidade.

> Eduardo Alves

João Queiroz é o novo presidente do Conselho Científico da UBI. O docente foi eleito para este cargo, até aqui ocupado pelo reitor da UBI, Manuel Santos Silva, no passado dia 22 de Novembro. Desde essa data que estão a decorrer as eleições para os diversos órgãos que compõem a instituição.
Para além da eleição do presidente do Conselho Científico foram também eleitos os presidentes das cinco Unidades Científico-Pedagógicas, com destaque para a eleição, pela primeira vez, do presidente da Unidade Científico-Pedagógica das Ciências da Saúde. Cargo que também será ocupado por João Queiroz. Este docente da UBI presidia à comissão de instalação da Faculdade de Ciências da Saúde e passa agora a ocupar o lugar de presidente do Conselho Científico e presidente da Faculdade de Ciências da Saúde.
No que respeita à Unidade de Artes e Letras, António Fidalgo foi reeleito para mais um mandato. O mesmo aconteceu com Luís Lourenço, na Unidade Científico-Pedagógica das Ciências Sociais e Humanas. Para além das Ciências da Saúde houve alterações em duas outras unidades. Nas Ciências Exactas, Paulo Moniz é o presidente agora eleito que substitui José Pacheco de Carvalho. No que diz respeito às Engenharias, Vitor Cavaleiro é o novo presidente que assume agora funções substituindo Carlos Cabrita.
Hoje, dia 28, decorre a eleição para os presidentes dos Conselhos de Departamento e no dia 30, as eleições irão escolher os representantes dos docentes doutorados para a Assembleia da Universidade. No próximo dia 5 de Dezembro vão ter lugar as eleições do corpo de professores, do corpo de assistentes e do corpo de funcionários, para o Senado da Universidade e também a eleição para a Assembleia de Representantes das UCP’s por parte dos assistentes e também dos funcionários. Dia 12 de Dezembro tem lugar a eleição do Conselho Pedagógico da Universidade e dia 14, a eleição dos Conselhos Directivos das UCP’s.
Amanhã, dia 29 realiza-se também a cerimónia de tomada de posse do presidente do Conselho Científico, dos presidentes das Secções Científicas e dos presidentes dos Departamentos.
João Queiroz, presidente da Comissão Eleitoral destaca a forma correcta como tem decorrido este acto. Até ao momento “tudo tem decorrido normalmente e conforme o previsto”. Outra das notas a destacar por parte do presidente da Comissão Eleitoral vai para a disponibilização dos resultados eleitorais na página oficial da UBI.


O programa eleitoral decorre até dia 14 de Dezembro
O programa eleitoral decorre até dia 14 de Dezembro


Data de publicação: 2006-11-28 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior