Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A AAUBI marcou presença em mais uma série de competições universitárias

AAUBI em competição

A Associação Académica da UBI conseguiu excelentes classificações nos primeiros opens de badminton e ténis de mesa do Campeonato Nacional Universitário 2006/2007.

> João Conceição
> Filipa Pereira

Um primeiro e um segundo lugares foram os melhores resultados obtidos pela AAUBI nas competições de badminton e ténis de mesa, tanto nas provas masculinas como nas provas femininas.
No I Open de Badminton, no dia 29 de Novembro, participaram sete jogadores da AAUBI que se dirigiram a Aveiro para disputar os primeiros jogos do campeonato. Na prova feminina, Débora Babo conseguiu o 2º lugar, perdendo na final com Carla Guimarães, da Universidade do Minho. Lúcia Reis e Cláudia Pereira não foram além do 7º e 8º lugares, respectivamente, num total de oito participantes.
Na prova masculina, composta de 20 participantes, João Rodrigues foi o melhor classificado, no 7º lugar, seguido de Francisco Ferreira, no 10º, João Teixeira, no 12º, e Agostinho Dinis no 18º.
Já no dia 30, em Lisboa, realizou-se o I Open de Ténis de Mesa onde a AAUBI se fez representar também por sete atletas, alcançando para já a sua única vitória neste campeonato. Sara Rosário sagrou-se campeã da prova feminina, derrotando as três adversárias do torneio pertencentes à Associação Cultural e Desportiva da Universidade Fernando Pessoa.
Na prova masculina, Rui Ferreira conquistou o 10º lugar com 21 pontos, passando a fase de grupos. Porém, acabou por ser derrotado logo na primeira eliminatória. Num total de 36 jogadores, Bruno Coelho, Daniel Pereira, Eduardo Ventura, Ricardo Carreira e Sérgio Novo classificaram-se todos em 17º lugar, classificação partilhada por mais 15 atletas que não conseguiram ultrapassar a fase de grupos.
Nestes eventos participaram cerca de 70 alunos de universidades de todo o país. Os 14 atletas da AAUBI presentes nas competições são o exemplo do esforço da nova direcção da associação que pretende ocupar lugares de relevo no desporto universitário nacional, como refere Fernando Jesus, presidente da AAUBI.


A AAUBI marcou presença em mais uma série de competições universitárias
A AAUBI marcou presença em mais uma série de competições universitárias


Data de publicação: 2006-12-05 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior