Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A primeira universidade corporativa vai abrir portas em Portugal

Primeira Universidade Corporativa em Portugal

A Universidade Fernando Pessoa irá, em parceria com a UNIMED criar a primeira universidade corporativa na área da saúde.

> Carla Magalhaes
> Elisabete Cardoso

A Universidade Fernando Pessoa assinou ontem um protocolo com a MEDINORTE, com o intuíto de criar a primeira universidade corporativa na área da Saúde. A MEDINORTE, instituição de Serviços Médicos do Norte, em parceria com a UNIMED, marca de serviços de saúde de Lisboa prestam um serviço de saúde privado, com a principal missão de aumentar a qualidade e orientado pela inovação.
Neste contexto, a Universidade Fernado Pessoa (UFP) desenvolve um projecto pioneiro em Portugal, de forma a aumentar e garantir a eficiência, produtividade e competitividade das empresas e inserido no Programa Integrado de Apoio às Empresas, surge a ideia de criação da Universidade Corporativa. O conceito inovador pretende estabelecer parcerias entre empresas e a Universidade para promover programas de formação adaptadas a cada empresa.
Assim, a UFP elabora planos de estudo, com um forte componente prática adaptados à estratégia da instituição e ao sector em que a mesma se insere. A Universidade Corporativa da UNIMED pretende seguir outras universidades do género, de sucesso, tal como a University of Chicago Hospital Academy, nos Estados Unidos da América.


A primeira universidade corporativa vai abrir portas em Portugal
A primeira universidade corporativa vai abrir portas em Portugal


Data de publicação: 2007-01-26 10:13:26
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior