Voltar à Página da edicao n. 367 de 2007-02-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A autarquia pretende dinamizar toda a zona central da cidade

Agência vai dinamizar Centro Histórico

A Câmara Municipal e a Associação Comercial da Guarda criaram uma agência para dinamizar o comércio tradicional e atrair compradores para as lojas do Centro Histórico.

> Notícias da Covilhã

O anúncio foi feito na passada semana pelo presidente da autarquia, Joaquim Valente, que adianta que a "Agência Para a Promoção da Guarda" (APG) tem por objectivo "a promoção e a modernização" da parte antiga da cidade, com vista à captação de clientela para os estabelecimentos comerciais ali instalados.
"Vamos desenvolver actividades que se prendem com a promoção do Centro Histórico na componente comercial, para potenciar todas as intervenções no sentido de criar uma marca do Centro Histórico e do comércio tradicional", refere o autarca. A APG foi criada no início do ano e o autarca espera que as primeiras acções "possam ir para o terreno em breve". Para concretizar os seus objectivos, a APG irá desenvolver e gerir um plano de "marketing" e comunicação, promover acções de animação de rua e publicitar o conjunto comercial e a zona de intervenção. Outras acções passam pela uniformização dos horários dos estabelecimentos e de campanhas comerciais, realização de estudos de mercado e hábitos de compra dos consumidores.
Segundo os estatutos da APG, será também editado um boletim informativo, instalados postos de informação para os consumidores e sinalética "comercial, promocional e patrimonial urbana". A instituição terá a sua sede na parte antiga da cidade, num edifício que será cedido pela autarquia, adianta também o presidente da Câmara Municipal da Guarda. A APG foi criada no âmbito de uma candidatura apresentada pela Associação Comercial da Guarda à medida UAC (Unidade de Acompanhamento e Coordenação) do PRIME - Programa de Incentivos à Modernização da Economia, envolvendo um investimento de cerca de 450 mil euros.


A autarquia pretende dinamizar toda a zona central da cidade
A autarquia pretende dinamizar toda a zona central da cidade


Data de publicação: 2007-02-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior