Voltar à Página da edicao n. 370 de 2007-03-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Uma conferência destinada a apresentar os casos de

Conferência: “UBI-Spins”

O Departamento de Gestão e Economia da UBI promove uma conferência com várias personalidades envolvidas na área das “Spin-offs” com o intuito de dar a conhecer melhor este tema.

> Eduardo Alves

No próximo dia 7 de Março, o anfiteatro 6.1, da UBI acolhe uma conferência promovida pelo Departamento de Gestão e Economia que tem como objectivo divulgar as actividades da “SPIN-UBI” e mostrar os projectos em curso desenvolvidos por investigadores e alunos finalistas da instituição
Para além destas actividades, os organizadores contam ainda expor a Bolsa de Ideias do Projecto CAIE, apresentar a parceria da UBI, Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro no desenvolvimento e valorização de tecnologias. A conferência é aberta a todos os interessados e os participantes nesta iniciativa têm direito a um certificado de presença.
As actividades têm início marcado para as 14.30 horas com a apresentação da “Bolsa de Ideias Inovadoras, Empresariais e Produtos”, comunicação a cargo de Pedro Farromba do Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis). Às 15 horas é a vez de Maria José Silva e João Leitão, docentes da UBI falarem da “SPIN-UBI: Apoiar a criação e lançamento de Spin-offs de Base Tecnológica”. Vinte minutos depois apresentam-se os projectos que actualmente estão em curso na UBI. Para as 16 horas está marcada a apresentação de Maria José Silva com “A Promoção do Empreendedorismo Tecnológico: Triângulo Universitário da Beira Interior, Coimbra e Aveiro”. A sessão de encerramento e a apresentação das conclusões está marcada para as 16.30 horas.


Uma conferência destinada a apresentar os casos de
Uma conferência destinada a apresentar os casos de "Spin-offs" da UBI


Data de publicação: 2007-03-06 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior