Voltar à Página da edicao n. 370 de 2007-03-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Top + Lidas - Edição: 370 - 2007-03-06

 

Aluna da UBI vence Modtissimo

Inês Sousa, aluna de Design Têxtil e do Vestuário da Universidade da Beira Interior, ganhou a vigésima nona edição do concurso Modtissimo. O evento integra a semana de moda portuguesa e decorreu, dia 6 de Março, na Alfandega do Porto.
Em entrevista à RUBI, a aluna da UBI disse que “é uma boa oportunidade de lançamento”. Além de uma estatueta e um diploma, tem ainda direito a um estágio de um mês com um estilista conceituado a nível nacional. O Modtissimo é uma das iniciativas que integra a semana da moda portuguesa, que arrancou com o Portugal Fashion e termina, dia 11, com a Moda Lisboa.
Entrevista a Inês Sousa no programa Rádio Universidade
[ 2007-03-09 18:52:14 - Ler mais ]

 

“A formação de professores vai ter um novo impacto”

Numa época em que tanto se fala sobre o desemprego entre os jovens licenciados que optaram pela via do ensino, o presidente do Departamento de Letras da UBI desdramatiza a situação e aponta casos de sucesso, como o curso de Espanhol. António dos Santos Pereira fala ao Urbi dos novos projectos.
[ 2007-03-06 00:00:00 - Ler mais ]

 
O Parque Industrial do Tortosendo vai receber a nova plataforma logística

Tortosendo ganha plataforma farmacêutica

A cooperativa que resultou da fusão de três empresas distribuidoras de medicamentos vais construir no Parque Industrial do Tortosendo uma Plataforma Logística de Distribuição. Uma estrutura que deverá estar em funcionamento dentro de um ano e meio e permite abastecer as farmácias de Vila Real a Portalegre.
[ 2007-03-06 00:00:00 - Ler mais ]

 
Carlos Oliveira com os Incubus, em L.A. (foto: Access Hollywood)

Licenciado pela UBI vence concurso dos Incubus

Carlos Oliveira é licenciado em Design Multimédia pela UBI e foi o vencedor do concurso lançado à escala mundial pela banda Incubus. Um videoclip criado por este antigo aluno da UBI vai agora servir como lançamento do novo álbum da banda californiana
[ 2007-03-06 00:00:01 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior