Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Escola Quinta das Palmeiras premiou os melhores alunos da instituição

Melhores alunos premiados pelo esforço e dedicação

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras premiou, no passado dia 11 de Abril, os 18 melhores alunos que se destacaram pelo seu empenho e resultados finais durante o último ano lectivo. A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) foi a entidade promotora do prémio e do evento.

> Vânia Rodrigues

Reconhecer o empenho e dedicação dos dezoito melhores alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Covilhã, constituiu o objectivo da distribuição de prémios da Associação de Pais e Encarregados de Educação, evento que teve lugar no passado dia 11 de Abril, com o apoio do Conselho Executivo, dos Associados, das Juntas de Freguesia e do comércio local.
João Paulo Mineiro, presidente do Conselho Executivo da escola, fez a abertura solene agradecendo a todos os que se encontravam presentes, e felicitou os alunos que iriam ser premiados. O sucesso desta escola, que já foi considerada uma das melhores do país, «muito se deve ao esforço contínuo e conjunto não só dos professores e funcionários da escola, como dos pais dos alunos. Uma equipa multidisciplinar que aspira manter bons níveis de sucesso escolar».
Aquele responsável defendeu que seria possível “atingir cada vez melhores resultados” através de algumas medidas como “estágios para os alunos em algumas universidades do país, para que estes possam experimentar antecipadamente o nível universitário”. A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das universidades potenciais na concretização deste projecto, pois «tem cooperado bastante no desenvolvimento de vários projectos desta instituição de ensino».
“Tudo faremos para que os seus filhos tenham cada vez mais sucesso na escola e na vida”, foi a promessa deixada por João Mineiro a todos os tutores dos estudantes.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação deixou um apelo a todos para ajudarem a divulgar e criar iniciativas deste género. Este galardão não só pretendeu homenagear os alunos como também melhorar e aumentar a qualidade de ensino para todos. “Queremos sobretudo enaltecer aqueles que ao longo do ano se esforçaram e empenharam para merecer este agradecimento público”, refere o presidente da ACEEP. “Tudo o que fazemos aqui é em prol deles e contamos com o seu contínuo sucesso escolar para que esta tradição da Quinta das Palmeiras se mantenha”, acrescenta.
Seguidamente, procedeu-se à entrega de prémios aos três melhores estudantes do 7º ao 12ºano, compostos por cheques brindes, medalhas, troféus e diplomas. “Um prémio simbólico mas rico em significado”, referiu João Mineiro, que convidou no fim os presentes a juntarem-se num pequeno lanche oferecido pela organização.
Uma Festa da Primavera a realizar ainda este mês, no Jardim do Lago, uma Feira de Empreendedorismo nos dias 18 e 19 de Maio, e uma festa intitulada “Anos 20, 20 anos” no dia 6 de Junho no pavilhão da ANIL, constituem as próximas iniciativas a realizar por esta Escola.


A Escola Quinta das Palmeiras premiou os melhores alunos da instituição
A Escola Quinta das Palmeiras premiou os melhores alunos da instituição


Data de publicação: 2007-04-17 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior