Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

II Grandes Dionisias na UBI

O núcleo de estudantes de Filosofia da UBI (Sexto Empírico) vai promover mais um evento dirigido aos estudantes da instituição. Durante três dias, os estudantes de Filosofia vão promover mais umas “Grandes Dionisias”.

> Eduardo Alves

O Núcleo de Estudantes de Filosofia (Sexto Empírico) vai realizar mais uma edição das “Grandes Dionisias”. Durante três dias “vamos transportar os festejos tradicionais da Grécia antiga que tinham início na entrada da Primavera, para os tempos de hoje”, adiantam os responsáveis pelo núcleo. Na sua segunda edição, as “Grandes Dionisias” apresentam um vasto conjunto de eventos.
No próximo dia 30 de Maio, dia da abertura das actividades, está prevista a realização de um jantar convívio entre Filosofia e Letras, pelas 20 horas, a que se seguirá o lançamento do livro “Círculos”, de André Barata e do livro “Do sentido das coisas”, de Rita Taborda Duarte, eventos agendados para as 21.30 horas. A apresentação destas duas obras vai decorrer no Museu de Lanifícios da UBI e vai contar também com um recital de piano e uma animação musical realizada por David Lopes e Pedro Guilherme.
No segundo dia, 31 de Maio decorre uma passagem de modelos, também no Museu dos Lanifícios, da autoria de Luís Vaz, com a colecção “Night and Day”, pelas 21.30 horas. Paras as 23 horas está marcada a IV Ramboiada de Filosofia, que vai decorrer no Bar da Associação Académica da UBI, com churrascada e animação musical. No último dia de actividades, 1 de Junho, decorre uma entrega de brinquedos a crianças, na Casa do Menino Jesus, na Covilhã, pelas 10.30 horas e a comemoração do segundo aniversário do blog do “Sexto Empírico”, no anfiteatro da Biblioteca Central da UBI.

> fodavone @ vodafone . pt em
Estes rapazes não param... Sim senhor

> daniel . f . m . lopes @ gmail . com em 2007-05-18 09:27:25
II Grandes Dionisias Descrição do Projecto O objectivo que nos leva a realizar pela segunda vez este evento, é transportar os festejos tradicionais da Grécia antiga que tinham início na entrada da primavera, os quais tinham a duração de sete dias. Estes festejos eram feitos em honra do Deus Dionísio, Deus do vinho e da vegetação. Dionísio é também caracterizado como uma divindade cujos mistérios inspiram uma adoração ao êxtase e ao culto das orgias. Utilizamos então assim o nome destas festas, tal como na Grécia antiga, para comemorar a entrada da Primavera, mas também para lançar um leque de actividades diverso. Programação Dia 30 (quata-feira) de Maio 20h:00m – Jantar de convívio entre Filosofia e Letras, Local – Restaurante ainda por definir 21h:30m – Lançamento do livro de André Barata "Círculos" e Rita Taborda Duarte "do sentidos das coisas" Local – Museu dos Lanifício (Núcleo Real Fábrica Veiga), na esplanada - Apresentação do Livro - Recital de Poesia - Animação Musical, David Lopes e Pedro Guilherme Dia 31 (quinta-feira) de Maio 21h30m – Passagem de Modelos, Luís Vaz, Colecção Night and Day, Primavera/Verão 2007 Local – Museu dos Lanifício (Núcleo Real Fábrica Veiga) 23h – IV Ramboiada de Filosofia Local – Bar da Associação Académica Churrascada na esplanada do B.A Animação Musical: Tuna feminina da U.B.I " Moçoilas" Pimba convidado Dia 1 (sexta-feira) de Junho 10h.30m – Entrega de brinquedos Local – Casa do Menino Jesus 16h:30m – Comemoração do 2ºaniversário do Blog do "Sexto Empírico" Local – Anfiteatro da Biblioteca Central

> ssemog @ sapo . pt em 2007-05-18 09:27:22
Ora as grandes dionísias vão ser um momento de grande inspiração e euforia académica, bem como não podemos dlimitar o momento inebriante para a minha vida e carreira psico pseúdica. agora ,eu e a Marta, estamos a auscultar "let it be" para uma predisposta consciencialização do "espírito das mesmas", bem um superior ânimo, uma espécie de "alter ego" para a realização daquilo que Alguém como HEGEL suporia como manifestação do dito espírito. sssssssssssssssssssssssssssemog






Data de publicação: 2007-05-15 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior