Voltar à Página da edicao n. 383 de 2007-06-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Miguel Vicente deslocou-se à UBI para apresentar

Apresentar o sucesso

Este é o lema do Workshop “Técnicas de Apresentação: os segredos para uma apresentação de sucesso” apresentado por Miguel Vicente à comunidade universitária.

> Susana Goncalves

O Workshop “Técnicas de Apresentação: os segredos para uma apresentação de sucesso”, aconteceu no dia 30 de Maio, no anfiteatro 6.1 (Pólo I) da Universidade da Beira Interior (UBI), organizado pelo professor Joel Rodrigues, pelo Departamento de Informática da UBI e pelo Instituto de Telecomunicações.
Este evento contou com a presença de Miguel Vicente, da Microsoft Student Partner, FEUP, que fez uma exposição sobre as técnicas de apresentação e a sua importância para uma comunicação de sucesso que atinja o público-alvo e transmita a mensagem pretendida. O segredo de uma mensagem bem transmitida está, segundo Miguel Vicente, na preparação da apresentação. Esta deve ser construída de forma a realçar a mensagem a passar ao público através de uma preparação eficaz, centrada nos objectivos e intenções da apresentação.
A realização deste Workshop, segundo Miguel Vicente, é importante para o “desenvolvimento das competências sociais, pessoais, profissionais, das técnicas de apresentação e da inteligência emocional”, ou seja, para o desenvolvimento das competências das pessoas da audiência.
O professor Joel Rodrigues diz que “a ideia surgiu, sobretudo, da necessidade de os nossos alunos melhorarem as suas apetências nas apresentações orais”. O evento teve uma adesão positiva e contou com a presença de professores e alunos dos diferentes departamentos da UBI.
Miguel Vicente teve uma formação sobre Técnicas de Apresentação através da Microsoft, e agradeceu ao professor Joel Rodrigues e à UBI “por mais uma vez acreditar numa iniciativa deste género, que foge um pouco ao âmbito das engenharias”.


Miguel Vicente deslocou-se à UBI para apresentar
Miguel Vicente deslocou-se à UBI para apresentar "o caminho do sucesso"


Data de publicação: 2007-06-05 00:59:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior