Voltar à Página da edicao n. 384 de 2007-06-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O material apreendido chega aos 20 mil euros

GNR recupera material furtado no valor de 20 mil euros

A GNR da Covilhã apreendeu diverso material roubado depois de algumas buscas domiciliárias.

> Notícias da Covilhã

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Covilhã, em colaboração com o NIC da GNR da Guarda, efectuou, nos dias 29 e 30 de Maio, no âmbito de um inquérito cujo a investigação decorre no referido núcleo, buscas domiciliárias a residências de suspeitos nas localidades de Casteleiro e Bendada, ambas do concelho do Sabugal, das quais resultaram a recuperação de material furtado avaliado em 20 mil euros e na detenção de quatro indivíduos.
A acção visava a recuperação de vário material que tinha sido furtado nos últimos meses na área de acção do Destacamento Territorial da GNR da Covilhã.
Foram recuperados e apreendidos, entre outro material, grande quantidade destinado a equitação, que pertencia a uma exploração da zona da Covilhã, ferramentas, motores, motosseras, aparelhos de soldar, canhões para rega e restantes acessórios, geradores e material de identificação de gado bovino e caprino de várias explorações da região. O valor total do material ascende a cerca de 20 mil euros.
Para além disso, a GNR apreendeu ainda oito armas de caça e recreio, algumas alteradas nas suas características, munições de guerra, cinturões, várias centenas de cartuchos de caça e detonadores eléctricos. E deteve quatro indivíduos com idades compreendidas entre os 17 e 29 anos. Os mesmos já foram presentes a Tribunal e aguardam agora o julgamento em liberdade, mediante medidas de coacção. A GNR adianta, porém, que as investigações “continuam a desenrolar-se até à conclusão do Inquérito por parte do NIC da GNR da Covilhã”.
Nesta operação intervieram 16 militares.


O material apreendido chega aos 20 mil euros
O material apreendido chega aos 20 mil euros


Data de publicação: 2007-06-12 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior