Voltar à Página da edicao n. 386 de 2007-06-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 386 - 2007-06-26

A degradação do centro histórico vai estar em análise

Debate sobre o Centro Histórico da Covilhã

O Movimento Cidadania Covilhã promove hoje, 28 de Junho, pelas 18 horas, um debate subordinado ao tema “O Centro Histórico da Covilhã”. Esta iniciativa tem como objectivo fazer o balanço do actual estado de degradação de um número significativo de imóveis no Centro Histórico da cidade e apontar possíveis soluções. Neste evento, que decorre no auditório da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), vão intervir Isabel Duarte, socióloga e docente no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Carlos Santos, arquitecto e urbanista. O debate será moderado por Isabel Marcos e é aberto a toda a população.
[ 2007-06-28 10:15:19 - Ler mais ]

 
Uma iniciativa que decorre na Biblioteca Municipal da Covilhã

Troca de palavras com Manuel Vaz Correia

A Biblioteca Municipal da Covilhã recebe hoje, 28 de Junho, pelas 21.30 horas, mais uma tertúlia mensal inserida na actividade “Troca de palavras…”. O convidado de hoje é Manuel Vaz Correia, autor do livro “Artistas da Nossa Terra”.
[ 2007-06-28 10:15:18 - Ler mais ]

 
A Praça do Município vai ser palco de um concerto de música clássica

Concerto de Música Clássica

A Câmara Municipal da Covilhã vai promover um concerto de música clássica, a decorrer no dia 30 de Junho, pelas 21.30 horas, no palco da Praça do Município, com a participação dos coros do Orfeão da Liga dos Amigos do Tortosendo, Coro da Universidade da Beira Interior; Belo Coro, Orfeão da Covilhã e Orquestra de Sopros da EPABI.
[ 2007-06-28 10:15:16 - Ler mais ]

 
Rui Gonçalves, secretário de Estado da Agricultura, visita o Regadio da Cova da Beira

Secretário de Estado visita Regadio da Cova da Beira

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, visita hoje o Regadio da Cova da Beira. Na deslocação à Beira Interior, este membro do governo vai conhecer as obras do Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira. Rui Gonçalves passa pela povoação de Peraboa, às 16 horas seguindo depois para a estação de filtragem da rede secundária do bloco de Caria.
[ 2007-06-27 11:31:24 - Ler mais ]

 
Os tempos livres são gratuitos e destinam-se a crianças com mais de 9 anos

Férias “Dó-Ré-Mi”

A Associação Recreativa Musical Covilhanense “Banda da Covilhã” está a preparar o projecto de ocupação de tempos livres “Dó-Ré-Mi”. Esta iniciativa pretende constituir-se como um projecto de Ocupação de Tempos Livres (OTL) com jogos e animações e onde as crianças vão também poder ter formação musical, prática instrumental e construção de instrumentos musicais. Segundo os promotores da iniciativa, mais do que um OTL, este pretende ser um espaço pedagógico e de ensino. As férias “Dó-Ré-Mi” são gratuitas e vão decorrer a partir da próxima segunda-feira, todas as tardes, entre as 16 e as 18 horas, na sede da Banda da Covilhã, junto ao Jardim Público.
[ 2007-06-27 11:31:22 - Ler mais ]

 
A mostra está patente no edifício Arte e Cultura

Exposição sobre o Poder Local

Está patente ao público, até ao próximo dia 30 de Junho, uma exposição intitulada “30 Anos de Poder Local”. O edifício Arte e Cultura, junto à Praça do município, na Covilhã, recebe esta exposição que assenta num modelo inovador com base nas novas tecnologias e tem como objectivo evidenciar a importância do poder local na consolidação da democracia. Imagens, elementos multimedia e outros objectivos tentam reconstruir o caminho percorrido por Portugal desde 1976 até à actualidade.
[ 2007-06-27 11:31:20 - Ler mais ]

 
O actual edifício da PSP vai albergar um núcleo da APPADCM

APPACDM na Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã já tem planos para a actual esquadra da PSP. O edifício localizado junto ao Mercado Municipal vai servir para acolher um núcleo da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense, adiantou que a mudança da força policial para a nova esquadra deve ser feita “dentro dos próximos meses”, período a que se seguem obras de requalificação do actual edifício da PSP.
[ 2007-06-26 10:36:28 - Ler mais ]

 
O Parque Eólico do Pinhal Interior vai produzir 335 gigawatts/hora

Parque Eólico do Pinhal terminado

O Parque Eólico do Pinhal Interior está terminado. A Generg, empresa responsável pelo empreendimento, adianta que este complexo de aerogeradores está orçado em 150 milhões de euros. Este centro produtor de energia tem uma capacidade instalada de 146 megawatts e abarca os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão. Um conjunto de 64 aerogeradores, 46 deles de dois megawatts e 18 de três megawatts compõem o parque que tem uma produção esperada de 335 gigawatts/hora, o equivalente ao consumo doméstico de uma população de 210 mil habitantes.
[ 2007-06-26 10:36:26 - Ler mais ]

 
Penamacor vai receber mais uma edição da FACEP

Penamacor recebe Feira de Actividades

A próxima edição da Feira de Actividades Económicas de Penamacor (FACEP) já tem data marcada. Um dos principais certames agrícolas e comerciais da região vai decorrer durante o próximo mês de Julho no concelho raiano. A quinta edição deste evento terá lugar entre os dias 13 e 15 de Julho, em Penamacor, e conta com diversas actividades, desde a mostra de produtos agrícolas, a conferências sobre o desenvolvimento local passando por espectáculos musicais e outro tipo de actividades culturais.
[ 2007-06-26 10:36:24 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior