Voltar à Página da edicao n. 386 de 2007-06-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Top + Lidas - Edição: 386 - 2007-06-26

Elsa Lima representou a UBI num workshop que teve lugar em Zurique

UBI escolhe cores da moda

As principais cores utilizadas no mundo do vestuário são delineadas, com dois anos de antecedência, por grupos ligados à moda, aos ateliers das principais marcas e a outras indústrias ligadas a este sector. Este ano, a convite do CITEVE, a UBI participou num workshop que decorreu na Suiça.
[ 2007-06-26 00:00:00 - Ler mais ]

 
Um estudo que analisou o discurso jornalístico sobre a doença

A saúde das notícias

Tomar o pulso ao discurso dos media no que respeita ao campo da saúde, diagnosticar a linguagem jornalística sobre as doenças e as epidemias são alguns dos pontos presentes na tese de mestrado em Ciências da Comunicação apresentada na UBI.
[ 2007-06-26 00:10:00 - Ler mais ]

 
Uma tese que abre as portas a novas aplicações do SIG

Novas aplicações do SIG

Uma tese de mestrado apresentada na UBI aponta novas formas de utilização do SIG. Aplicar esta ferramenta na área da construção civil e na localização de estruturas foi um dos objectivos deste trabalho.
[ 2007-06-26 00:00:00 - Ler mais ]

 
A degradação do centro histórico vai estar em análise

Debate sobre o Centro Histórico da Covilhã

O Movimento Cidadania Covilhã promove hoje, 28 de Junho, pelas 18 horas, um debate subordinado ao tema “O Centro Histórico da Covilhã”. Esta iniciativa tem como objectivo fazer o balanço do actual estado de degradação de um número significativo de imóveis no Centro Histórico da cidade e apontar possíveis soluções. Neste evento, que decorre no auditório da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), vão intervir Isabel Duarte, socióloga e docente no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Carlos Santos, arquitecto e urbanista. O debate será moderado por Isabel Marcos e é aberto a toda a população.
[ 2007-06-28 10:15:19 - Ler mais ]

 
As empresas da região, segundo esta tese de mestrado, continuam a necessitar de mais inovação

Inovação significa desenvolvimento

Se o senso comum apontava já para o facto de quem investe em novas tecnologias vai também conseguir mais rentabilidade, há agora uma tese de mestrado a comprová-lo. O estudo foi apresentado na passada semana na UBI.
[ 2007-06-26 00:06:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior