Voltar à Página da edicao n. 388 de 2007-07-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 388 - 2007-07-10

EPABI promove festa do Solstício

A Escola Profissional de Artes da Beira Interior vai realizar, no próximo domingo, 15, pelas 11 horas da manhã, uma “Festa do Solstício de Verão”. O evento terá lugar no auditório do Hospital Pêro da Covilhã e tem como objectivo animar as crianças que estão internadas naquela unidade hospitalar. Este evento que tem a duração de uma hora está destinado também a crianças que frequentam o serviço de Pediatria do CHCB e a crianças residentes nas instituições de acolhimento do concelho.
[ 2007-07-13 10:05:50 - Ler mais ]

 

Pool Português no Serra Shopping

O título de campeão nacional de Pool Português vai ser entregue a um dos 32 jogadores que no próximo fim-de-semana participam na derradeira jornada do Campeonato Nacional Individual de Pool. Um evento que decorre no Piso 0 do Serra Shopping da Covilhã. Esta prova decorre durante dois dias, tempo em que os jogadores que acumularem duas derrotas são automaticamente eliminados.
[ 2007-07-13 10:05:33 - Ler mais ]

 

Festa no Oriental de São Martinho

O Centro Cultural e Desportivo (CCD) Oriental de São Martinho, realiza no próximo sábado, 14 de Julho, uma festa de encerramento de actividades culturais. Este evento vai contar com uma retrospectiva de todas as actividades que foram realizadas, nesta área, ao longo do ano, pela colectividade. Uma iniciativa marcada para as 21 horas, no salão nobre da colectividade covilhanense.
[ 2007-07-13 10:04:58 - Ler mais ]

 

Recuperação do Cine Teatro Gardunha

O executivo fundanense aprovou por unanimidade a declaração de utilidade pública para a expropriação do edificio do Cine Teatro Gardunha. Nesta reunião foi ainda apresentado o projecto base de recuperação do imóvel que contempla a ampliação do palco, permitindo a realização de todo o tipo de espectáculos.
[ 2007-07-12 10:49:59 - Ler mais ]

 

Nova esquadra da PSP inaugurada dia 18

Está marcada para a próxima quarta-feira, 18, a inauguração da nova esquadra da PSP na cidade, localizada na zona nova da cidade, junto à Biblioteca. A cerimónia vai contar com a presença do ministro da Admnistração Interna, Rui Pereira. A casa nova da PSP da Covilhã representa uma necessidade com mais de uma década, sobretudo tendo em conta que as actuais instalações, que são propriedade da Câmara da Covilhã, estão entre as mais degradadas do País, entre todas as ocupadas pela PSP.
[ 2007-07-12 10:19:56 - Ler mais ]

 

Artur Patuleia candidato à distrital da JS

Artur Patuleia, membro da Juventude Socialista da Covilhã encabeça a única lista candidata às eleições para presidente da distrital da Juventude Socialista de Castelo Branco. Patuleia diz que quer transformar a JS distrital numa escola de cidadania e de acção política.
[ 2007-07-11 10:42:51 - Ler mais ]

 

Académico com sala de primeiros socorros

A partir da próxima sexta-feira, 13 de Julho, o Académico dos Penedos Altos, na Covilhã vai reabrir a sua sala de primeiros socorros. Este espaço vai funcionar na sede da colectividade covilhanense, todos os dia, entre as 17 e as 21 horas e conta com a coordenação de Ricardo Fonseca, enfermeiro. Esta estrutura oferece aos sócios e população, serviços de massagens terapêuticas e de relaxamento, medição de Triglicerídeos, Tensão Arterial, Colesterol e Glicemia.
[ 2007-07-11 10:42:22 - Ler mais ]

 

Rua Alexandre Herculano sem trânsito

A rua Alexandre Herculano, junto à Igreja de Santa Maria, vai estar condicionada ao trânsito devido a obras de beneficiação na sede do Partido Comunista Português (PCP) entre os dias 12 e 14 de Julho.
[ 2007-07-11 10:41:56 - Ler mais ]

 

Misericórdia do Fundão a “ferro e fogo”

A última assembleia-geral da santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) foi tudo menos pacífica. Em declarações à Rádio Cova da Beira, o padre Jorge Colaço diz ter sido testemunha de uma tentativa de agressão por parte de Manuel Antunes Correia, actual provedor da SCMF ao cónego Mário Gonçalves, que também já desempenhou funções de provedor. O sacerdote Jorge Colaço diz que o incidente só não tomou maiores proporções porque o actual provedor se apercebeu da sua presença. Colaço vai agora expor toda a situação ao bispo da Guarda, D. Manuel Felício. Manuel Antunes Correia, entretanto já desmentiu toda a versão de Jorge Colaço, também em declarações à RCB.
[ 2007-07-11 10:41:14 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior