Voltar à Página da edicao n. 391 de 2007-07-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Apresentação Solidária

O Sporting Clube da Covilhã apresentou-se aos sócios num jogo em que a solidariedade esteve presente.

> Ricardo Morais

Na passada quinta-feira, dia 26 de Julho, realizou-se o jogo de apresentação do Covilhã aos seus associados e adeptos. O adversário escolhido foi o Gondomar e a partida terminou com uma igualdade a duas bolas.
Ainda antes do pontapé de saída, o jovem Ricardo Almeida, residente no Teixoso, que aos 13 anos sofre de uma doença muito grave, foi homenageado pelo clube serrano. Num encontro em que as receitas revertiam a favor do jovem, foi ainda possível assistir a uma boa partida de futebol.
O Gondomar entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos ameaçou por duas vezes as redes dos serranos. Depois das ameaças e sem surpresas chegou mesmo o golo. Aos 8 minutos os visitantes adiantaram-se no marcador, num golo apontado por Dani, que soube aproveitar as hesitações da defensiva do Sporting.
O Covilhã não baixou os braços e poucos minutos depois, o perigo surgiu na área contrária, com o guardião Murta a rematar contra Paulo Vaz o que por pouco não encaminhava a bola para a baliza do Gondomar.
Apesar da resposta dos "leões da serra", o Gondomar continuou a ser a equipa mais perigosa e aos 30 minutos aumentou a vantagem, depois de Clemente ter convertido uma grande penalidade provocada pelo empurrão de Edgar a Dani.
O Covilhã reagiu uma vez mais e Edgar obrigou Murta a uma defesa apertada, depois de um bom cabeceamento. Ao intervalo o marcador era desfavorável para os serranos, apesar das boas oportunidades de que dispôs nos últimos minutos do primeiro tempo. No período de descanso procedeu-se à entrega de emblemas de ouro e de prata aos associados com 50 e 25 anos, respectivamente, de filiação no clube.
Na segunda parte o Covilhã entrou mais decidido e a pressionar o Gondomar na zona intermediária o que lhe permitiu criar dois lances de perigo. Primeiro aos 48 minutos, um canto apontado por Pombo possibilitou a Edgar cabecear uma pouco ao lado da baliza adversária. Depois aos 53 minutos, um remate de Gomes obrigou António Filipe a uma defesa a dois tempos.
Mesmo com o avançar dos ponteiros do relógio, os serranos não deixaram de acreditar num resultado diferente da derrota. Aos 75 minutos, na sequência de um canto cobrado por Pombo na direita, Paulo Campos reduziu a desvantagem. Apenas dez minutos depois, aos 85, um grande remate de Quelhas colocou o empate a dois golos como resultado final.
Para um jogo de início de época, o público presente no Complexo Desportivo pôde assistir a uma partida muito interessante.

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã

Igor Araújo; Márcio, Sérgio Rebordão, Edgar e Cordeiro; Ankyofna e Paulo Gomes; Bruno Nogueira, Paulo Vaz e Ruben; Fabrício.
Jogaram ainda: Luís Miguel, Pombo, Quelhas, João Martins, Mohamed, Gomes, André, Paulo Campos, Dani e Jomi.
Treinador: Vítor Cunha.

Murta; Rufino, Galvão, Fabeta e Rómulo; Hugo Soares e José Alberto; Luciano, Dani e Tinho; Clemente.
Jogaram ainda: António Filipe, Bruno Severino, Nelsinho, Fredy, Vítor Fróis, Guerreiro, José Pedro, Tiago e Fernando Aguiar.
Treinador: Nicolau Vaqueiro.

Árbitro: Ângelo Correia (C.A. Castelo Branco), assistido por Jorge Cruz e Pedro Ribeiro.






Data de publicação: 2007-07-31 00:00:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior