Voltar à Página da edicao n. 393 de 2007-08-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Juventude Socialista quer agora lugares de destaque nas listas do partido

JS pede atenção

Está apresentada a nova comissão política concelhia da Juventude Socialista de Idanha-a-Nova. Artur Patuleia, dirigente distrital pede agora maior atenção para as estruturas jovens do partido.

> Eduardo Alves

Artur Patuleia, dirigente distrital da Juventude Socialista (JS) pede que entendam esta estrutura como “uma organização responsável e com propostas pró-activas”. O recém eleito dirigente distrital falava em conferência de imprensa logo após a tomada de posse dos membros da comissão política concelhia da JS de Idanha-a-Nova. O recado serve, segundo Patuleia, para que os responsáveis do PS vejam nos membros da “jota”, pessoas “capazes de integrarem listas nas eleições do partido”.
Na óptica de Patuleia os jovens da JS “são elementos responsável com boas propostas e capazes” para integrarem as listas políticas dos socialistas. Os recados para o seio do partido não se ficaram pela voz de Patuleia, mas também Jorge Duarte, dirigente da concelhia idanhense, e principal impulsionador da reactivação desta estrutura, deixou algumas “sugestões”. Duarte sublinhou o facto de esta ser uma altura “importante” para começar a trabalhar “tendo em vista as próximas eleições autárquicas”. Os dirigentes da JS, em declarações ao jornal Diário XXI, acrescentam ainda que “a JS não é só fundamental para garantir vitórias nas próximas eleições, como também para a concretização das políticas de juventude”.
Jorge Duarte tem agora um mandato de dois anos, a terminar com a realização das Eleições Autárquicas. O dirigente socialista anunciou já a realização de um fim-de-semana radical, a ter lugar numa aldeia histórica ou na área do Parque Natural do Tejo Internacional, para além de uma reunião do secretariado coordenador da “jota”. Para além deste dois pontos, um outro assunto que faz parte da agenda de trabalhos desta concelhia raiana passa por um fórum ibérico de jovens socialistas. A reunião de jovens de ambos os lados da fronteira deverá servir para debater questões relacionadas com as políticas transfronteiriças.


A Juventude Socialista quer agora lugares de destaque nas listas do partido
A Juventude Socialista quer agora lugares de destaque nas listas do partido


Data de publicação: 2007-08-14 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior