Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O mercado municipal vai receber um call center

Mercado Municipal dá lugar a “Call Center”

Uma empresa da área das novas tecnologias e telecomunicações vai instalar-se no piso superior do actual Mercado Municipal. A autarquia serrana promete a criação de 300 empregos directos e construção de um novo mercado junto ao cemitério.

> Eduardo Alves

“Vamos acolher um investimento significativo que prevê a criação de 300 postos de trabalho, numa empresa ligada à área das telecomunicações”, começa por dizer Carlos Pinto sobre a nova utilização a ser dada ao actual Mercado Municipal da Covilhã. O edil social-democrata diz mesmo que no próximo dia 2 de Abril o Salão Nobre da câmara vai ser palco da assinatura de um protocolo entre o município e a dita empresa de telecomunicações e no próximo dia 1 de Outubro, esta estará a operar na Covilhã.
Toda a logística desta operação que irá então criar três centenas de empregos ficará montada no último piso do Mercado Municipal que irá ainda sofrer obras de adaptação para outras estruturas. Para substituir o actual espaço, a autarquia decidiu-se pela construção de um novo mercado “junto ao cemitério”. Um edifício que vai contar com 250 lugares de estacionamento, num piso inferior e que irá depois agrupar os comerciantes num só piso. Carlos Pinto garante que esta é a melhor forma de oferecer novas condições a quem vende e a quem compra, para além de “promover a comercialização de produtos locais”. Enquanto as obras de construção do novo mercado não começam, os actuais comerciantes vão passar para o terraço do Centro Comercial Sporting.
A oposição socialista na autarquia covilhanense optou pela abstenção na hora de votar esta medida. Segundo os dois vereadores “é bom que se criem empregos, mas ficam muitas coisas por responder”. Para além “de nos ter sido fornecida a documentação apenas 48 horas antes da reunião, como já vem sendo hábito, ficamos com muitas dúvidas”. Isto porque “todos estes anúncios não passam do arranque de uma pré-campanha do actual presidente, para além de serem mais algumas daquelas promessas que ocupam títulos de jornais, mas não passam do papel, como o aeroporto, o metro de superfície e outras”. Pinto diz que não se trata do início de uma nova corrida à câmara e que tudo irá ser construído.

> paulodealbuquerque @ hotmail . com em 2008-03-31 18:22:37
Olá estou interessado em fazer parte da vossa empresa...Como poderei fazer para me candidatar á mesma? Aguardo resposta via email Obrigado

> paulodealbuquerque @ hotmail . com em 2008-03-31 18:22:46
Gostaria de saber quando poderei candidatar-me a este projecto


O mercado municipal vai receber um call center
O mercado municipal vai receber um call center


Data de publicação: 2008-03-25 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior