Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Garcia Marquez no cinema

> Eduardo Alves

É um dos mais conhecidos livros do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez. O Nobel da Literatura vê agora adaptado ao cinema a obra “Amor em Tempos de Cólera”. E se o argumento é já razão mais que suficiente para o visionamento do filme, um extraordinário grupo de actores acentua ainda mais a escolha. Javier Bardem consegue aqui mais um desempenho assinalável. Ainda há pouco mais de um mês foi agraciado com um óscar, pelo desempenho em “No Country for Old Men”, volta a mostrar toda a sua arte.
A história narra a paixão Florentino Ariza, um poeta e funcionário dos telégrafos, personagem interpretada por Bardem, que descobre o amor da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) pela janela da villla de seu pai. Através de uma série de cartas apaixonadas, Florentino vai conquistando a sua amada. Contudo, o pai da jovem acaba por não aprovar este relacionamento e promete que estes nunca vão ficar juntos.
Fermina acaba por casa com um jovem médico que traz a cura da cólera a Cartageña. Este há-de acabar por levá-la apara Paris onde esquece quase por completo o seu primeiro amor. Anos mais tarde regressa à cidade natal e Florentino, que se tornou um bem sucedido armador volta a fazer tudo para conquistar o coração do seu grande amor.






Data de publicação: 2008-03-25 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior