Voltar à Página da edicao n. 429 de 2008-04-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Mais de 150 veículos participaram nesta iniciativa

Off Road ACP percorre lugares com história

Um programa cumprido com rigor, um percurso com características de montanha e de planície desenvolvido dos dois lados da fronteira e uma visita à história da Guarda, Almeida e Ciudad Rodrigo recebeu a aprovação dos quase cento e cinquenta sócios que ao volante de mais de cinquenta veículos 4x4 participaram na sexta edição do encontro do Automóvel Club de Portugal, para os que apreciam o todo terreno turístico e de lazer.

> Eduardo Alves

Depois de uma semana de chuva e ventos intensos, com a Guarda a acordar mesmo com vestígios de neve, as perspectivas para o VI Off Road ACP não era as melhores. Mas as condições climatéricas acabaram por melhorar significativamente permitindo usufruir plenamente do programa preparado e de todos os trajectos seleccionados.
No que diz respeito ao todo terreno, a etapa de sexta-feira, 11, apresentou um percurso mais exigente e sinuoso, condições que se modificaram na etapa de sábado de manhã, dia 12. Mas seria depois de passar a fronteira que o percurso melhoraria significativamente com a utilização de pistas mais largas, mesmo estradões, com grandes charcos de água e um ou outro lamaçal. No Domingo o bom piso continuou ao longo das inúmeras “fincas” atravessadas que permitiram o contacto com inúmeras cabeças de gado que aqui e ali faziam parar a caravana. A travessia de um pequeno curso de água animou os quilómetros finais deste primeiro passeio internacional.
Já no capítulo cultural o fim-de-semana começou com a visita ao Museu da Castanha em Aldeia do Bispo, continuou no dia seguinte com as visitas guiadas a Castelo Mendo, Almeida e Ciudad Rodrigo para terminar no Domingo no Castelo de S. Felices de Los Gallegos.
Para Luís Figueiredo, Director Geral do Automóvel Club de Portugal, “esta actividade insere-se na estratégia do ACP em estar cada vez mais próximo dos sócios”. E acrescenta “com a colaboração do Escape Livre, uma organização de sucesso que conseguiu reunir a família toda do ACP aqui na Guarda e nos levou para um passeio extraordinário, muito bem organizado, fortalecemos mais os laços entre nós e os nossos associados e fazemos com que a nossa família seja cada vez maior”.
Já para Luís Celínio “o êxito desta iniciativa do Automóvel Club de Portugal deve-se ao entusiasmo e à participação dos sócios com alguns a terem marcado presença na quase totalidade das edições”.
Com mais este êxito o Off Road ACP é um evento já com lugar na história do todo terreno turístico nacional.


Mais de 150 veículos participaram nesta iniciativa
Mais de 150 veículos participaram nesta iniciativa


Data de publicação: 2008-04-15 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior