Voltar à Página da edicao n. 432 de 2008-05-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Durante mais de um mês a música

Primavera Musical até 5 de Junho

Catorze concertos, cinco sessões de cinema, um ensaio aberto e uma oficina de construção de instrumentos preenchem o programa do 14º Festival Internacional Primavera Musical, que decorrerá em Castelo Branco até 5 de Junho.

> Notícias da Covilhã

O festival abriu na noite do passado dia 29 de Abril, no Cine-Teatro Avenida, por Miguel Borges Coelho, num recital a solo, interpretando obras de Stravinsky, Schumann e Debussy.
Para 7 de Maio está confirmada a actuação do grupo vocal Mediae Vox Ensemble, enquanto os acordeonistas Guy Giuliano (França) e João Frade estarão em Castelo Branco no dia 9 de Maio. Geórgia Eliso Virsaladze, ao piano, dará um concerto no dia 21 de Maio, sendo esperada a actuação de Maria João, em quarteto, no último dia do Festival, em 5 de Junho.
Para Carlos Semedo, da organização do Festival Primavera Musical, o objectivo é criar "programas estimulantes", que cativem o público de Castelo Branco.
Durante o período do certame, e numa tentativa de levar a música ao maior número de pessoas, serão ainda promovidos concertos itinerantes com o "Ensemble de Trombones", da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, nalgumas freguesias do concelho.
Está também previsto, para Julho, em dia a indicar, um concerto com o Quarteto Lacerda e Carlos Alves.


Durante mais de um mês a música
Durante mais de um mês a música "invade" o distrito


Data de publicação: 2008-05-06 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior