Voltar à Página da edicao n. 432 de 2008-05-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Retórica mediatizada volta à UBI

Decorre hoje, terça-feira, 6 de Maio, a segunda edição das Jornadas de Retórica e Mediatização, promovidas pela Unidade de Artes e Letras da UBI. Um evento que tem lugar na Sala dos Conselhos.

> Eduardo Alves

A UBI recebe, pelo segundo ano consecutivo, as jornadas sobre Retórica e Mediatização. Durante todo o dia de hoje, 6 de Maio, a Sala dos Conselhos, no Pólo 1, vai ser palco de debates e apresentações com um programa que tem início às 9 horas com uma conferência proferida por Albaladejo Mayordomo, da Universidade Autónoma de Madrid, sobre “Retórica como sistema”, a que se segue uma sessão temática sobre Retórica e Media, pelas 10.45 horas, moderada por André Barata, com a participação de Américo de Sousa, Ivone Ferreira e Carmen Sánchez Manzanares.
Durante a tarde, os trabalhos retomam-se com uma sessão temática sobre Retórica e Publicidade, moderada por Eduardo Camilo, que conta com a participação de Elena Fernández Blanco, da Universidade Pontifícia de Salamanca, Raúl Urbina Fonturbel, da Universidade de Navarra e Carmen Alonso González, da Universidade Pontifícia de Salamanca. Outra das sessões temáticas está agendada para as 16 horas e tem como tema a Retórica e Comunicação na Empresa. Uma acção moderada por Tito Cardoso e Cunha e que conta com a participação de Maria del Mar Gómez Cervantes, da Universidade de Múrcia, Gisela Gonçalves e Paulo Serra, ambos da UBI. Os trabalhos encerram com uma conferência, de Stefano Arduini, da Università degli Studi di Urbino, sobre “Retórica e modelos cognitivos” agendada apara as 17.30 horas.


Data de publicação: 2008-05-06 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior