Voltar à Página da edicao n. 437 de 2008-06-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O tribunal absolveu os membros do PCP

Membros do PCP absolvidos

O Tribunal da Covilhã absolveu na passada semana, cinco dirigentes do PCP da Covilhã do crime de difamação da Câmara Municipal e dos vereadores social-democratas.

> Notícias da Covilhã

A “história” começa em Setembro de 2006, quando a autarquia covilhanense anunciou a abertura de concurso para venda de 49 por cento da Águas da Covilhã. O PCP da Covilhã afixou na cidade cartazes alertando a população “para a intenção de privatizar um bem elementar”, nos quais se dizia “A Covilhã não está à venda” ou “Vamos deitar a negociata por água abaixo”. Termos que não agradaram à maioria PSD na Câmara, que apresentou queixa em Tribunal contra os dirigentes do PCP, pedindo a cada um deles uma indemnização de seis mil euros (logo, 30 mil no total). Na terça-feira, o Tribunal da Covilhã julgou “improcedentes os pedidos de indemnização civil” e absolveu os cinco dirigentes comunistas.
A concelhia comunista, em comunicado, diz que esta foi uma “decisão judicial justa”, já que os cartazes não eram mais do que o “direito à livre expressão e à crítica política”.


O tribunal absolveu os membros do PCP
O tribunal absolveu os membros do PCP


Data de publicação: 2008-06-10 00:01:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior