Voltar à Página da edicao n. 437 de 2008-06-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Bouça foi palco de uma prova de atletismo

Bouça recebe Nacional de Montanha no domingo

A prova de atletismo contemplou este ano todos os escalões e o trajecto é em sobe e desce

> Notícias da Covilhã

No passado sábado, 8, a Bouça organizou a 19ª edição do Grande Prémio Serra da Estrela. A prova foi também a segunda etapa da Taça de Portugal de Montanha e serviu igualmente para apurar o campeão distrital de montanha.
A inclusão de todos os escalões foi a principal novidade. Dos benjamins, com um percurso de 500 metros, aos veteranos. Ao contrário do que acontecia até aqui, apenas com provas para juniores, seniores e veteranos. “Nós temos muitos miúdos, e esta é uma oportunidade de correrem na própria terra, com outra motivação”, salientou David Bizarro, vice-presidente do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça, entidade organizadora.
Outra modificação é relativa ao percurso, que começa e termina na Bouça. O ano passado foi uma subida contínua. Esta edição o trajecto contou com subidas e descidas. Uma alteração decorrente de uma regra da federação, que alterna anualmente entre os dois modelos, para coincidir com o que acontece na Taça do Mundo.
David Bizarro reconhece que se trata de uma prova dura, e que por isso é sempre difícil ter muita gente. A competição que percorreu o Vale da Bouça teve outra particularidade: foi a última prova de observação para a escolha dos elementos que vão integrar a selecção nacional no Europeu de Montanha agendado para Zeel, na Alemanha.


A Bouça foi palco de uma prova de atletismo
A Bouça foi palco de uma prova de atletismo


Data de publicação: 2008-06-10 00:00:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior