Voltar à Página da edicao n. 437 de 2008-06-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os Bombeiros do Fundão esperam agora ter o apoio das entidades competentes para a criação da equipa

Bombeiros do Fundão querem equipa de intervenção permanente

A corporação de bombeiros do Fundão quer ter uma equipa especializada e permanente para as mais diversas intervenções. O pedido de apoio foi feito a diversas entidades.

> Notícias da Covilhã

A criação das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) é uma necessidade das corporações de bombeiros, muito mais que a “invenção dos comandantes municipais”, cujo vencimento seroa “suficiente para pagar os 50 por cento dessas equipas, da responsabilidade das câmaras”. É esta a opinião do Comandante dos Bombeiros Voluntário dos Fundão, António Antunes, transmitida no passado dia 25 de Maio, altura em que a corporação festejou 81 anos e lembrou esta necessidade.
A data, que deveria ser de festa, esteve marcada pela homenagem ao Dr. António David Pinto Martinho, que há dez anos desempenhava as funções de médico, como adjunto de comando equiparado, com a maior competência, zelo e simpatia. Era conhecido pelo “médico do sorriso bom”, mas faleceu no passado mês de Abril, aos 54 anos. Foi-lhe atribuída a medalha de serviços distintos, grau prata, por proposta do comando e parecer da direcção. De seguida descerrou-se uma fotografia do Dr. Martinho no posto médico, seu local de trabalho, nos bombeiros.
Na celebração da missa, na igreja matriz, foi comunicada a nomeação do novo capelão Padre Jorge Colaço, que substitui o anterior, cónego Mário Gonçalves, conhecido pelas frases, veredas na vida, desde 1986 e que ficarão emolduradas no quartel.


Os Bombeiros do Fundão esperam agora ter o apoio das entidades competentes para a criação da equipa
Os Bombeiros do Fundão esperam agora ter o apoio das entidades competentes para a criação da equipa


Data de publicação: 2008-06-10 00:01:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior