Voltar à Página da edicao n. 439 de 2008-06-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 439 de 2008-06-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã não conseguiu a taça do campeonato

Sporting da Covilhã deixa escapar título

Depois de uma semana marcada pela conquista da passagem à Liga de Honra, o Sporting da Covilhã foi mais fraco que o Oliveirense e deixou escapar o título de campeão nacional da 2ª divisão.

> Eduardo Alves

Bastou um golo para que Oliveirense erguer a taça de campeão nacional de 2ª divisão. O Estádio Municipal do Pombal acolheu o jogo decisivo entre as formações candidatas ao título máximo da categoria. Sporting da Covilhã e União Desportiva Oliveirense disputava a taça de campeão nacional.
A turma do Covilhã não entrou da melhor forma em jogo, acusando algum desgaste. As temperaturas elevadas contribuíram também para este fraco rendimento dos atletas covilhanenses. Ainda assim, a primeira parte iria ser marcada por alguns bons momentos de futebol onde as duas equipas procuraram, de forma bem vincada, chegar ao golo. O Sporting da Covilhã conseguiu mesmo chegar ao golo, mas o lance foi anulado por suposto fora de jogo de atleta leonino. As equipas saíram para o intervalo com o marcador a zero, mas com provas dadas de que a segunda parte iria ser palco de mudanças.
O Oliveirense entrou melhor no segundo tempo e começou por ganhar vantagem em remate à baliza adversária. Mas ainda assim, o jogo começou por se pautar com várias jogadas de pouco interesse e de cansaço físico dos intervenientes. Já à entrada para os 15 minutos finais do tempo regulamentar surge o único golo da partida.
A cobrança de livre directo vai levar Oliveira a colocar a bola dentro da baliza do Sporting. Estava dada vantagem à equipa do União que a partir desse momento soube gerir bem a vantagem impedindo o Covilhã de chegar à igualdade e conquistando assim a taça.


O Covilhã não conseguiu a taça do campeonato
O Covilhã não conseguiu a taça do campeonato


Data de publicação: 2008-06-24 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior