Voltar à Página da edicao n. 443 de 2008-07-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 443 de 2008-07-22   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Biblioteca Municipal da Covilhã recebe a

Hora do Conto no Verão

A Biblioteca Municipal da Covilhã promove a iniciativa “Hora do Conto” durante as férias de Verão. Vários livros são lidos e interpretados em grupo.

> Eduardo Alves

A Biblioteca Municipal da Covilhã tm uma proposta para as crianças que se encontram em férias de Verão. Trata-se da uma “Hora do Conto”, iniciativa dedicada aos brinquedos que ficam esquecidos nas garagens e nos sótãos.
“Tomás no Reino dos Brinquedos”, da autoria de Keiko Yoshida, é um desses exemplos e através deste é contada a história de um menino egoísta que não dá o devido valor aos seus brinquedos, num mundo onde tantas crianças não têm nada com que brincar. O personagem principal é levado a mudar de comportamento ao viver uma espécie de sonho que o ensina a apreciar e a cuidar as coisas que lhe pertencem.
Este é um momento de lazer e de leitura destinado às crianças que se encontram de férias, com idades entre os seis e os 15 anos, com duração de uma hora, e que tem como objectivos ensinar as crianças a apreciar os seus bens, não desperdiçar coisas, mostrar que não se deve ser cruel com os mais fracos e que é bom ajudar os outros.
Os interessados devem contactar a biblioteca para marcações, através do número de telefone: 275333599 ou pelo email: biblioteca@cm-covilha.pt.


A Biblioteca Municipal da Covilhã recebe a
A Biblioteca Municipal da Covilhã recebe a "Hora do Conto"


Data de publicação: 2008-07-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior