Voltar à Página da edicao n. 451 de 2008-09-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 451 de 2008-09-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Três localidades da região acolheram mostras deste desporto

Jujitsu em destaque na região

A Federação Nacional Jujitsu Portugal promoveu a modalidade na região centro. Para tal, demonstrações de exercícios e explicações sobre este desporto tiveram lugar em três cidades, durante dois dias.

> Eduardo Alves

Nos passados dias 12 e 13 de Setembro decorreram em Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Covilhã uma série de actividades promovidas pela Federação Nacional Jujitsu Portugal. Esta organização, liderada pelo conhecido “Mestre Nunes” tem como objectivo principal, com estas acções, alertar o público em geral para os benefícios da prática desportiva em geral e da defesa pessoal em especifico.
Estas actividades têm como base o início da época desportiva e consistem numa série de demonstrações e workshops, viradas não somente para o praticante da modalidade mas também para a captação de novas inscrições.
Os trabalhos começaram na sexta-feira na cidade da Covilhã, com uma demonstração sobre técnicas de Jujitsu. Ainda nesse mesmo dia, pelas 23 horas, o bar “A Metalúrgica” em Castelo Branco, acolheu também esta mostra desportiva. O evento terminou no sábado, 13, com um treino e demonstração nas instalações do clube de Jujitsu, em Idanha-a-Nova.
Estas actividades “vêm dar mais animo e contribuir para captação de mais praticantes nos clubes activos na zona: Castelo Branco; Cansado; Ladoeiro; Idanha-a-Nova, Fundão e Covilhã”, adianta Carlos Mendes, presidente da associação.


Três localidades da região acolheram mostras deste desporto
Três localidades da região acolheram mostras deste desporto


Data de publicação: 2008-09-16 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior