Voltar à Página da edicao n. 451 de 2008-09-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 451 de 2008-09-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A escola do Ferro está de cara lavada

Ferro com escola remodelada

A Escola do Ensino Básico do 1º Ciclo da Freguesia do Ferro, está agora pronta a receber os cerca de 60 alunos que este ano lectivo a vão frequentar. Obras de remodelação do imóvel criaram um espaço com mais condições.

> Eduardo Alves

Esteve quase durante meio século ao serviço da comunidade estudantil, sem ter sido alvo de grandes obras. A escola do Ensino Básico do 1º Ciclo da Freguesia do Ferro esteve agora em remodelação e vai abrir este ano lectivo com uma cara nova.
No ano passado, a Junta de Freguesia do Ferro substituiu o sistema de aquecimento daquela estrutura, mas logo aí foram detectadas necessidades de uma remodelação mais profunda. Na intervenção agora efectuada, foram melhoradas as pinturas exteriores e interiores, a iluminação, o pavimento, os estores e foi também conseguido para o estabelecimento algum novo material escolar.
Estes melhoramentos, promovidos pela Câmara Municipal da Covilhã e coordenados pela Junta de Freguesia do Ferro, fazem parte de um conjunto mais ampliado de obras que passam pelo alargamento futuro do edifício, ampliando-o para quatro salas de aula, construção de um salão polivalente e sala para docentes. A Junta de Freguesia do Ferro procura agora que estes sejam considerados na Carta Educativa Municipal, tendo já efectuado o pedido da inclusão ao município.
Para o presidente da junta, Paulo Tourais, “é fundamental que o Ferro, cresça com harmonia, qualidade e equidade, marcando a diferença pelas mais-valias que vai construindo, não só na educação, mas também noutras áreas como a da cultura, acção social, desporto e infra-estruturas, entre outras”. 


A escola do Ferro está de cara lavada
A escola do Ferro está de cara lavada


Data de publicação: 2008-09-16 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior